General Atomics expande sua colaboração com o Japão. A General Atomics (GA), está expandindo sua parceria no Japão com novos investimentos nos setores da energia nuclear e de minérios raros. Vários acordos de formação de equipes estão em fase final de discussão e deverão ser anunciados no início de 2024 e se juntam a operação dos MQ-9B SeaGuardian.
Essas parcerias complementarão os relacionamentos existentes da empresa como um parceiro de loga data: a indústria japonesa e agências governamentais. Em 2023, a Kyoto Fusioneering do Japão anunciou um acordo com a GA para fornecer dois girotrons avançados para a Instalação Nacional de Fusão DIII-D do Departamento de Energia dos EUA em San Diego, Califórnia.
Atualmente, a Guarda Costeira do Japão (JCG) e a Força de Autodefesa Marítima do Japão (JMSDF) estão testando e implantando a Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) MQ-9B SeaGuardian da General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI). O SeaGuardian é uma aeronave de vigilância marítima de longa resistência que pode ser usada para uma variedade de missões, incluindo busca e salvamento, resposta a desastres e aplicação da lei marítima e ISR.
A aeronave MQ-9B da GA-ASI fornece capacidade real para qualquer clima e total conformidade com STANAG-4671 (padrão de aeronavegabilidade UAS da OTAN). Este recurso, juntamente com o radar anticolisão da GA-ASI, permite operações flexíveis no espaço aéreo civil.
“A General Atomics está comprometida em colaborar com seus parceiros japoneses para avançar no desenvolvimento de tecnologias de ponta nos setores de segurança marítima, energia nuclear e elementos de terras raras”, disse o Dr. Vivek Lall, executivo-chefe da General Atomics Global Corporation. “Com base em um legado de colaborações bem-sucedidas, realizamos uma série de compromissos estratégicos com autoridades governamentais, líderes industriais e instituições de pesquisa no Japão. Estes compromissos lançaram as bases para futuras parcerias destinadas a promover o desenvolvimento de tecnologias críticas e emergentes”.
@CAS