GE Aerospace contratada para o programa Bell V-280 Valor. A GE Aerospace anunciou que foi selecionada pela Bell Textron Inc., uma empresa do grupo Textron, para desenvolver sistemas de Backbone Digitais de Arquitetura Aberta Comum (COADB), gravadores de voz e dados e sistema de gerenciamento de saúde dos motores (HAS) para o Bell V-280 Valor.
O Exército dos Estados Unidos (US Army) trabalha com seus parceiros no desenvolvimento da Futura Aeronave de Assalto de Longo Alcance (FLRAA) V-280 Valor, que permitirá manter a superioridade no campo de batalha, incluindo capacidades transformacionais em velocidade, alcance, carga útil e resistência.
Os sistemas que serão desenvolvidos pela GE Aerospace farão parte de uma infraestrutura de dados consistente com Abordagem Modular de Sistemas Abertos (MOSA) do US Army, que permitirá testes, verificações e operacionalidade rapidamente, focadas no futuro programa de transporte de elevação vertical.
Com base na experiência da GE Aerospace para soluções de infraestrutura de aviônicos de arquitetura aberta, gravadores de voo em rede e sistemas embarcados de manutenção, irá colaborar para o rápido lançamento de soluções de novos subsistemas militares críticos.
O COADB baseia-se nas lições aprendidas na Demonstração da Arquitetura do Sistema de Missão (MSAD) do Exército, onde demonstrou a capacidade de integrar rapidamente vários sensores e pacotes de equipamentos operacionalmente relevantes.
O gravador de voz e dados é um sistema “ponta-a-ponta” que adquire, processa, analisa e transfere áudios de comunicação do voo. O gravador de voz e dados suporta todo o ciclo da missão com segurança, manutenção e garantia de qualidade de voo.
O sistema HAS baseia-se em décadas de operação comercial e militar e economizou milhões de dólares para os operadores, aumentado a prontidão para missão com manutenção preventiva.
A Bell e a GE Aerospace estão incorporando essas capacidades avançadas no Bell V-280 Valor e no Bell 360 Invictus como parte dos programas FLRAA e FARA, e trabalhando com o Exército para definir os padrões para atualizações mais rápidas e acessíveis em capacidade como tecnologias e missão os requisitos evoluem.
Fonte: GE Aerospace
@FFO