• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

GAO investigará o histórico de segurança do Osprey

18 de janeiro de 2024
GAO investigará o histórico de segurança do Osprey. Na foto um CM-22B da USAF, seimilar ao acidentado no Japão em 2023. Foto: USAF.
GAO investigará o histórico de segurança do Osprey. Na foto um CM-22B da USAF, seimilar ao acidentado no Japão em 2023. Foto: USAF.
GAO investigará o histórico de segurança do Osprey. O acidente com o CM-22B Osprey da USAF no Japão, em 29 de novembro de 2023, continua rendendo questionamentos e será investigado a fundo. A diretora-gerente para relações com o Congresso do Government Accountability Office (GAO) — A. Nicole Clowers, confirmou a investigação em uma carta de 19 de dezembro em resposta a um pedido dos membros do Comitê de Serviços Armados da Câmara (HASC — House Armed Services Committee), os deputados Mike Waltz e John Garamendi. 

“O GAO aceita seu pedido como um trabalho no escopo de sua autoridade”, escreveu Clowers a Waltz, um republicano da Flórida que preside o subcomitê de prontidão do HASC, e a Garamendi, um democrata da Califórnia que atua como membro graduado do painel. A dupla pediu ao GAO que analisasse o histórico de segurança do Osprey em 7 de dezembro passado.

Waltz e Garamendi pediram ao escritório que considerasse as tendências entre os múltiplos acidentes com aeronaves tiltrotor nas últimas três décadas; problemas de manutenção e abastecimento que podem prejudicar a prontidão da missão do mesmo, bem como apresentar a gestão de riscos em toda a frota, que abrange a USAF, a US Navy e o USMC.

“Acreditamos que uma avaliação das questões acima, e quaisquer recomendações que o GAO possa ter, nos ajudarão enquanto supervisionamos o DOD para garantir que nossos militares atinjam o nível de prontidão necessário, mantendo nossos militares seguros”, escreveram os legisladores.

A queda de um CV-22B da USAF no Japão, em 29 de novembro, durante uma missão de treinamento na ilha japonesa de Yakushima, é o mais recente de uma série mortal de incidentes com o Osprey que mataram 20 soldados dos EUA desde março de 2022.

A USAF alegou que um mau funcionamento da aeronave, e não um erro da tripulação, causou provavelmente o acidente. O acidente é mais mortal da Força Aérea desde 2018.

O incidente levou os militares dos EUA a paralisarem indefinidamente toda a sua frota de centenas de V-22 Osprey enquanto a Força Aérea procura respostas sobre o último incidente fatal. Também levou a Comissão de Supervisão e Responsabilidade da Câmara a lançar a sua própria investigação sobre o programa Osprey. É a mais séria e longa investigação sobre a aeronave Bell/Boeing até aqui.

O GAO, muitas vezes chamado de “vigilância do Congresso”, é uma agência independente e apartidária que trabalha para o Congresso. O GAO examina como o dinheiro dos contribuintes é gasto e fornece ao Congresso e às agências federais informações objetivas, apartidárias e baseadas em fatos para auxiliar o governo, economiza dinheiro e trabalha com mais eficiência.

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login