GA-ASI fornecerá oito MQ-9A ER para USMC. A General Atomics Aeronautical Systems, Inc. (GA-ASI) recebeu um pedido para fornecer oito aeronaves não tripuladas MQ-9A Extended Range (ER) para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).
O pedido faz parte do contrato de entrega e quantidade indefinidas (ID/IQ) Agile Reaper Enterprise Solution (ARES) de 27 de maio de 2022. A empresa disse que antecipa prêmios ainda este ano para sistemas de controle de solo (GCS), peças de reposição e equipamentos de suporte como parte do primeiro incremento do Programa de Registro da Força Tarefa Aérea Terrestre Marítima (MAGTF) Unmanned Expeditionary (MUX).
A GA-ASI iniciará as entregas no final deste ano, para facilitar a montagem da frota na metade de 2023 para o Esquadrão de Veículos Aéreos Não Tripulados (VMU) 3 do USMC, sediado na Estação Aérea de Kaneohe Bay, Havaí. Como parte do Force Design 2030 do USMC, o VMU-3 irá operar esses MQ-9A ER com seus sensores e recursos de rede para apoiar o treinamento do Regimento Marítimo Litorâneo.
O MQ-9A Extended Range (ER) foi projetado com recursos aprimorados, como trem de pouso reforçado e pods de combustível extra nas asas, ampliando a autonomia para mais de 30 horas, aumentando ainda mais sua capacidade operacional. Com recursos de vigilância de longa duração e radar de abertura sintética, indicador de alvo móvel e modo marítimo. O MQ-9A ER é uma aeronave extremamente confiável, equipada com um sistema de controle de voo resistente à falhas, com sistema de aviônicos triplamente redundantes.
Fonte: GA-ASI
@FFO