• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire

11 de agosto de 2022
GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire (Foto: GA-ASI).
GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire (Foto: GA-ASI).

GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire. A General Atomics (GA-ASI) apresentou em suas redes sociais fotos do UAS Mojave, pela primeira vez armado com um carga completa de 16 mísseis ar-superfície AGM-114 Hellfire. Nas fotos, o protótipo do Mojave aparece com dois pilones em cada asa, onde estão dispostos quatro AGM-114 em cada pilone. É, sem dúvida, o UAS (Unmanned Aircraft System) com maior poder de fogo em sua classe.

O Mojave é o mais novo membro da família de UAS da série Predator. Na prática ele é um UCAV (Unmanned Combat Air Vehicle). Ele é dedicado a missões de vigilância armada, ataque e reconhecimento armado. Seus aviônicos e sistemas de controle de voo são construídos com base nos UAS MQ-9 Reaper e MQ-1C Gray Eagle-Extended Range (GE-ER), uma frota que acumula mais de 7 milhões de horas de operação, muitas delas em combate. 

GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire (Foto: GA-ASI).
GA-ASI divulga foto do UAS Mojave com 16 AGM-114 Hellfire (Foto: GA-ASI).

O Mojave também aproveita os investimentos do US Army em arquitetura aberta, autonomia e recursos de processamento de aprendizado de máquina. É o próximo passo na evolução dos UAS, oferecendo desempenho de decolagem e pouso curtos (STOL — Short-Takeoff and Landing) sem precedentes, capacidade de ser transportado a bordo de C-130 e um aumento significativo no poder de fogo.

O Mojave oferece opções para operações de base avançada (sem pistas pavimentadas) ou infraestrutura típicas. A capacidade STOL aumenta o número de opções de emprego, incluindo opções baseadas em porta-aviões e suporte marítimo para forças de operações especiais.

Mojave exibido com quatro pilones e 16 AGM-114, quatro por pilone (Foto: GA-ASI).
Mojave exibido com quatro pilones e 16 AGM-114, quatro por pilone (Foto: GA-ASI).

Sua maior envergadura permite transportar até 3.600 lb. (1.633 kg), o que totaliza até 16 mísseis AGM-114 Hellfire ou equivalentes. O Mojave também pode ser equipado com um conjunto de sensores incluindo EO/IR, Synthetic Aperture Radar/Ground Moving Target Indicator (SAR/GMTI) e Signal Intelligence (SIGINT) para apoiar missões terrestres ou marítimas.

Vídeo Mojave da GA-ASI.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login