
U.S. Marine Corps Lance Cpl. Anthony Rivera, left, a petroleum quality assurance Marine, and Lance Cpl. Logan Head, right, an intelligence specialist, both with Combat Logistics Battalion 31, 31st Marine Expeditionary Unit, load water supply under a Tactical Resupply Unmanned Aircraft System during a resupply exercise as part as MEU Exercise at Kin Blue Training Area, Okinawa, Japan, May 8, 2025. The TRUAS is a class 3 unmanned aerial vehicle that can deliver supplies to remote and inaccessible areas. The 31st MEU, the Marine Corps’ only continuously forward deployed MEU, provides a flexible and lethal force, ready to perform a wide range of military operations as the premiere crisis response force in the Indo-Pacific region. (U.S. Marine Corps photo by Lance Cpl. Skilah Sanchez)

Fuzileiros Navais dos EUA testam drone de cargas no Japão. A 31ª Unidade Expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) realizou no dia 08/05, em Okinawa, no Japão, um exercício tático de suprimento de áreas remotas utilizando um drone de cargas.
Designado como TRUAS (Sistema Aéreo Não Tripulado de Reabastecimento Tático), este drone Classe 3 é capaz de transportar de forma autônoma, água, munição e diversos outros tipos de materiais e equipamentos para unidades na linha de frente.
Durante a demonstração, os Fuzileiros Navais carregaram o TRUAS com cargas de água e equipamentos para suprir uma posição avançada simulada em condições reais encontradas no campo operacional. Isto marca mais um importante passo em direção à integração da logística não tripulada em operações avançadas na região Indo-Pacífico.
De acordo com o USMC, o TRUAS foi projetado para atender à crescente necessidade de entrega ágil de suprimentos com baixo risco em ambientes contestados e precários. O sistema faz parte de um esforço mais amplo do Departamento de Defesa dos EUA para incorporar sistemas não tripulados em operações logísticas expedicionárias.
A 31ª Unidade Expedicionária (MEU) é a única unidade do Corpo de Fuzileiros Navais em destacamento contínuo, encarregada de responder a crises em toda a área Indo-Pacífico. Sua missão está alinhada ao apelo da Estratégia de Defesa Nacional por forças ágeis e distribuídas, capazes de operar em todos os domínios.
Exercícios como este permitem que a unidade valide e refine suas capacidades antes de suas futuras implantações operacionais. A inclusão do TRUAS adiciona uma nova dimensão ao conjunto de ferramentas logísticas da MEU, apoiando operações de combate e humanitárias.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO