• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Fuzileiros Navais dos EUA receberam primeiro MQ-9 Reaper

18 de maio de 2023
Fuzileiros Navais dos EUA receberam primeiro MQ-9 Reaper (Foto: NAVAIR).
Fuzileiros Navais dos EUA receberam primeiro MQ-9 Reaper (Foto: NAVAIR).

Fuzileiros Navais dos EUA receberam primeiro MQ-9 Reaper. O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) recebeu recentemente a primeira de oito aeronaves de combate não tripuladas (UCAV) MQ-9 Reaper. Esta aeronave faz parte de um contrato conjunto com a USAF, no valor de US$ 136 milhões, concedido à General Atomics Aeronautical Systems em 2022.

A equipe do programa Multi-Mission Tactical Unmanned Air System (PMA-266) do USMC, de Pax River, aproveitou a Agile Reaper Enterprise Solution (ARES) da USAF, um contrato do tipo Entrega e Quantidade Indefinidas (IDIQ), para adquirir as aeronaves MQ-9 Reaper, além de peças sobressalentes e equipamentos de apoio. 

Com os Reapers, o USMC atinge a capacidade de operações de Média Altitude e Longa Resistência da família de sistemas Marine Air Ground Task Force (MAGTF) ​​Uncrewed Expeditionary (MUX), um componente chave do Marine Corps Force Design 2030

“A USAF tem sido um grande parceiro e um facilitador importante na busca do USMC para adquirir o Grupo 5 UAS, que dará aos Fuzileiros a capacidade de conduzir ISR [inteligência, vigilância e reconhecimento] e extensões de rede em apoio ao MAGTF em apoio às forças substitutas e à Força Conjunta”, disse o Tenente-Coronel Leigh Irwin, Diretor do Programa MQ-9 do USMC para PMA-266.

O Esquadrão de Veículos Aéreos Não Tripulados da Marinha (VMU)-1 de Yuma, utilizará esta aeronave para missões operacionais no exterior. O MQ-9 Reaper cobrirá uma necessidade imediata de UAS do Grupo 5, para conduzir missões de longo alcance e longa duração de ISR e retransmissão de dados na área de responsabilidade do Comando Indo-Pacífico.

Atualmente, o Corpo de Fuzileiros Navais tem duas aeronaves MQ-9A operacionais para apoiar uma ampla gama de operações, como vigilância costeira e de fronteira, rastreamento de armas, aplicação de embargos, assistência humanitária/alívio em desastres, manutenção da paz e operações antidrogas.

Fonte: NAVAIR

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login