O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC) concluiu com sucesso a Avaliação de Capacidade do Usuário de Campo (FUCA) do Sistema Tático de Reabastecimento por Aeronave Não Tripulada (TRUAS). Os testes envolveram dois protótipos que foram colocados à prova no em Yuma Proving Ground, no Arizona, no mês de março.
Os militares do USMC testaram em campo os protótipos TRV-150 fabricado pela Survice Engineering, e o MK4-RX da Chartis Federal. Os testes serviram para avaliar as capacidades das aeronaves para o programa de sistemas táticos não tripulados (PMA-263) da Marinha (USN) e dos Fuzileiros, para o futuro TRUAS.
Os protótipos foram projetados para atender aos requisitos dos fuzileiros para transporte de cargas de até 60 libras (27 kg), em várias configurações, em um raio de 10 quilômetros. As cargas mais comumente encontradas em operações de reabastecimento de companhias, pelotões ou esquadrões são latas de água de 5 galões (19 litros), estojos de munição, caixas de rações MRE (Meals-Ready-to-Eat), entre outros.
Os fabricantes dos equipamentos (OEM) forneceram os protótipos por quatro dias, sendo três para treinamentos e um para avaliação em campo. Desta forma, dois grupos de fuzileiros simularam um dia inteiro de reabastecimento de um esquadrão de infantaria. Durante o período, o processo foi repetido diversas vezes, para que todos os usuários tivessem a oportunidade de avaliar as duas plataformas de forma independente.
Essa capacidade é relativamente nova para o USMC, e o evento foi programado para permitir que os militares pudessem empregar os sistemas como fariam em campo, fornecendo feedback que será incorporado ao requisito final das futuras plataformas operacionais.
O envolvimento dos fuzileiros nos testes de campo, proporcionou uma visão de como os usuários finais irão realmente interagir com esses novos sistemas, mostrando aos OEM especificidades que moldem o desenvolvimento do futuro TRUAS que estará em operação nas unidades USMC e USN em breve.
@FFO