Fuzil IMBEL IA2 é homologado pelo Exército. O Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro homologou o Relatório de Avaliação do Fuzil de Assalto 7,62 IMBEL IA2 (Fz Ass 7,62 IA2) fabricado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), primeira Empresa Estratégica de Defesa e Segurança do Brasil. A informação foi divulga no último dia 21 de março pela empresa.
Durante o processo de avaliação o Fuzil de Assalto IA2 realizou testes e avaliações operacionais, inclusive em uma simulação de condições especiais de combate, após emersão da água do mar.
Este teste de emersão foi conduzido pelo Centro de Avaliações do Exército (CAEx) “Campo de Provas da Marambaia” com a participação de militares do 1º Esquadrão de Cavalaria Paraquedista (1º Esqd Cav Pqdt). A eventual adoção deste armamento pelo Exército poderá incluir o IA2 como armamento individual não só pelas tropas de infantaria e depois unidades de emprego, mas também, como armamento individual para as tripulações da Aviação do Exército.
Fonte: IMBEL
@CAS