Fundação Ezute presente no XXV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. A Fundação Ezute, organização privada sem fins lucrativos, estará presente de 19 a 24 de novembro em Aracaju/SE, no XXV SBRH – Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, reconhecido como o maior evento sobre o tema no Brasil e um dos maiores do mundo.
Nos cinco dias de evento, a Ezute apresentará sua expertise na área de gestão de recursos hídricos, com serviços e soluções que potencializam a transformação digital dos entes públicos na gestão do uso inteligente e sustentável dos recursos naturais.
Uma delas é a Plataforma de Gestão de Recursos Hídricos, solução inovadora que é utilizada por alguns Estados, e aderente aos cinco instrumentos estabelecidos na Política Nacional de Recursos Hídricos, que fornece dados e informações para a gestão integrada da União e dos Estados, por meio de sistema Web com arquitetura escalável e robusta, e é baseada em ferramentas de geolocalização.
A solução permite ao órgão gestor automatizar o processo de outorga de usos e interferências sobre os recursos hídricos, resultando na redução do tempo de resposta aos usuários, eliminação do uso de papel em todo o processo, exportação dos dados para a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e integração junto a outros órgãos e autarquias. Contempla ainda: gestão de comitês e conselhos Estaduais de Recursos Hídricos, simulação de cenários, cálculo e emissão da cobrança pelo uso da água de forma integrada com o sistema de Outorga e a gestão financeira dos recursos. Além disso, conta ainda com os sistemas de monitoramento, automonitoramento e de suporte à decisão.
O sistema viabiliza solicitações para cadastros de usos insignificantes de água, anuências prévias para perfuração de poços, outorgas prévias e de direito, tudo por meio do preenchimento de requerimentos on-line e inclusão da documentação digital dos empreendimentos. “Nossas soluções são idealizadas pensando na modernização das capacidades públicas para melhorar a oferta de serviços à sociedade, redução da burocracia e de custos, otimização e eficiência dos processos”, explica o Gerente de Projetos da Ezute, Joao Massaroli.
“Nossos produtos reforçam o compromisso da Ezute com a inovação, resiliência e participação ativa na gestão dos Recursos Hídricos no Brasil. Buscamos contribuir para o desenvolvimento de soluções que beneficiem a sociedade, promovam a qualidade de vida e a sustentabilidade”, afirma o presidente da Fundação, Delfim Ossamu Miyamaru.
Nesta edição 2023, o XXV SBRH contará com a participação de mais de 3000 profissionais e especialistas da área e abordará o tema “Água e Sociedade: Resiliência, Inovação e Participação”.
Sobre a Fundação Ezute
Organização privada sem fins lucrativos, 100% nacional e autossustentada, que tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, voltados sobretudo às áreas de meio ambiente, mobilidade urbana, saúde, defesa e segurança pública. Desempenha o papel de honest broker, atuando como mediador isento e livre de conflitos de interesse em iniciativas que envolvem governo, empresa, academia e sociedade. Participa de projetos de grande importância como o SIGARH – Sistema de Informações para Gestão Ambiental e de Recursos Hídricos do IAT – PR, o Sistema de Outorga Eletrônica do DAEE-SP, a Modernização do Sistema de Cadastro de usuários e cálculo de cobrança da Bacia PCJ; os sistemas integrados de Bilhete Único e de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE), ambos do Município de São Paulo; a Modelagem de PPPs de Saneamento Básico e da área de Saúde para municípios em diversos estados brasileiros, além do Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha.
Fonte: Ezute
@FFO