O Marshall Aerospace and Defense Group, assinou recentemente um contrato para equipar a frota de Lockheed C-130-30J da Flyvevåbnet, Real Força Aérea Dinamarquesa (RDAF – Royal Danish Air Force), com uma moderna blindagem de cabine LAST Armor® LWA, produzida pela QinetiQ Inc.
“Estamos muito satisfeitos com este contrato para a Força Aérea Dinamarquesa, que irá instalar um sistema de blindagem leve e moderna, substituindo os atuais. A segurança da tripulação é primordial para o sucesso das missões, e temos a satisfação de fornecer esta importante capacidade para as aeronaves C-130 dinamarquesas, por meio de nossa parceria exclusiva com a QinetiQ”, disse o Diretor de Vendas do Marshall ADG, Matthew Harvey.
A nova blindagem LAST Armor® LWA tem menos da metade do peso da atual, e isto afetará sobremaneira na performance, economia de combustível, ajuste de centro de gravidade, além de permitir com que a versão C-130-30J (alongada), que compõem a frota da RDAF, possa atuar na sua capacidade máxima de carga.
Fabricada em polietileno de alta resistência, a nova blindagem da QinetiQ instalada nos C-130J, será aproximadamente 380 kg mais leve do que a atual geração, além de ser constituída de materiais que garantem uma blindagem relativamente inerte ao longo da vida útil, em qualquer tipo de ambiente.
O novo equipamento está disponível para que as forças aéreas em todo o mundo, operem em ambientes hostis com a confiança de que suas tripulações estão protegidas contra de armamentos de pequeno porte. As blindagens LAST Armor® LWA podem ser instaladas durante uma janela de manutenção programada, garantindo assim a disponibilidade ideal das frota.
Atualmente a RDAF possui quatro C-130-30J, matrículas B-536 (c/n 382-5536); B-537 (c/n 382-5537); B-538 (c/n 382-5538) e B-583 (c/n 382-5583), todos baseados na Eskadrille 721, da Air Transport Wing Ålborg, na Base Aéra de Ålborg (EKYT).
@FFO