FRCE entrega último AV-8B+ Harrier II revisado para os Bulldogs. O Fleet Readiness Center East (FRCE), ou Centro de Manutenção de Aviação da Costa Oeste da Marinha dos Estados Unidos, entregou em 28 de outubro para o Esquadrão de Ataque Naval 223 (VMA-223) “Bulldogs”, o último AV-8B+ Harrier II (monoposto) revisado. Este é mais um passo rumo a aposentadoria dos Harrier II pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (USMC).
Uma cerimônia foi realizada na Estação Aérea (MCAS) de Cherry Point, na Carolina do Norte, onde fica a sede do FRCE. Presidido pelo Capitão Randy Berti, Comandante do FRCE, o evento reuniu líderes do Gabinete do Sistema de Armas AV-8B. A Unidade é responsável pela manutenção e suporte em nível de depósito da frota Harrier da USN/USMC desde 1973.
O Comando de Aviação Naval dos Estados Unidos (NAVAIR) trabalha para desativar até 2027 a frota restante de AV-8B/TAV-8B Harrier II dos USMC, quando todos serão substituídos por novos Lockheed Martin F-35B Lightning II. Com isso, o programa AV-8 do FRCE está em meio a transição para a nova plataforma.
Com mais de 4.000 funcionários militares, civis e terceirizados, o FRCE continua sendo o maior fornecedor de manutenção, reparo, revisão (MRO) e serviços técnicos da Carolina do Norte, com receitas anuais superiores a US$ 1 bilhão. Apoiando a Marinha e as nações aliadas, o FRCE continuará a evoluir à medida que passa das aeronaves tradicionais para plataformas de alta tecnologia, mantendo o legado do serviço para a disponibilidade da frota e defesa nacional.
@FFO