

França envia helicópteros Airbus H225M Caracal para modernizar segurança na Guiana Francesa. Como reforço à segurança dos seus territórios ultramarinos, as Forças Armadas Francesas recentemente enviaram dois helicópteros Airbus H225M Caracal para o Esquadrão de Transporte 68 “Antilhas-Guiana”, sediado na Base Aérea 367 “Capitão François Massé”, em Caiena, na Guiana Francesa.
Com capacidades significativamente superiores, sistemas de navegação avançados, radar meteorológico, visão noturna e contramedidas eletrônicas, os modernos Caracals irão substituir os envelhecidos SA330 Puma. Com um alcance de mais de 800 quilômetros, velocidade de mais de 270 km/h os H225M podem transportar até 28 soldados ou mais que o dobro da carga útil dos Pumas.
“Temos cerca de cinquenta minutos a mais de alcance. Podemos transportar quatro toneladas a mais. Podemos transportar quatorze comandos em vez de dez. Nosso alcance nos permite chegar mais longe”, explicou o Coronel Chazelle, comandante da BA367, destacando as vantagens das novas aeronaves.

Na Guiana esses helicópteros serão utilizados em uma ampla gama de missões, incluindo vigilância, apoio ao Centro Espacial da Guiana, monitoramento de atividades ilegais (mineração clandestina, narcotráfico, etc.), evacuações aeromédicas e deslocamento rápido de tropas em ambiente de floresta.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO