• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online

23 de agosto de 2023
Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Grafton Underwood (USAAF Station 106), Northamptonshire, 22 de abril de 1944. A primeira missão de bombardeiro pesado da USAAF na Segunda Guerra Mundial partiu daqui em 17 de agosto de 1942. Doze bombardeiros B-17 atacaram os pátios de triagem de Rouen-Sotteville na França.  Também foi usado para o último bombardeio da USAAF com base britânica na guerra.  Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC309_V_5021.
Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Grafton Underwood (USAAF Station 106), Northamptonshire, 22 de abril de 1944. A primeira missão de bombardeiro pesado da USAAF na Segunda Guerra Mundial partiu daqui em 17 de agosto de 1942. Doze bombardeiros B-17 atacaram os pátios de triagem de Rouen-Sotteville na França.  Também foi usado para o último bombardeio da USAAF com base britânica na guerra.  Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC309_V_5021.

Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. A USAAF ou United States Army Air Force se valeu muito do reconhecimento aéreo na Segunda Grande Guerra. Especificamente em 1943 e 1944, unidades de reconhecimento da USAAF captaram inúmeras fotos das mudanças da Inglaterra, principalmente em torno das bases americanas no sul do país.

Mais de 3.600 de suas imagens em preto e branco foram disponibilizadas na quarta-feira 16/08 em um mapa on-line gratuito e pesquisáveis por meio do arquivo da Historic England, um órgão público que busca defender a história e o meio ambiente da Inglaterra.

Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Chalgrove (USAAF Station 465) e RAF Mount Farm (USAAF Station 234), Oxfordshire, 22 de abril de 1944. Chalgrove, à esquerda, abrigou o 10º Grupo PR da Nona Força Aérea desde janeiro de 1944. Mount Farm foi a base do 7º PR Group até se mudar para Chalgrove em março de 1945. Fonte: Historic England Archive. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC316_V_5046.
Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Chalgrove (USAAF Station 465) e RAF Mount Farm (USAAF Station 234), Oxfordshire, 22 de abril de 1944. Chalgrove, à esquerda, abrigou o 10º Grupo PR da Nona Força Aérea desde janeiro de 1944. Mount Farm foi a base do 7º PR Group até se mudar para Chalgrove em março de 1945. Fonte: Historic England Archive. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC316_V_5046.

Os arquivos trazem desde militares americanos jogando beisebol até monumentos antigos cercados por defesas antitanque. A coleção oferece uma visão panorâmica do impacto da guerra na Inglaterra.

B17 da Oitava Força Aérea da USAAF voando sobre The Brecks, Norfolk, 18 de outubro de 1943. Fonte: Historic England Archive. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC66_V_5030.
B17 da Oitava Força Aérea da USAAF voando sobre The Brecks, Norfolk, 18 de outubro de 1943. Fonte: Historic England Archive. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC66_V_5030.

Mostra as dezenas de novos aeródromos construídos pelas forças dos EUA, assim como os acampamentos militares e instalações de armazenamento construídos antes do Dia D em junho de 1944. Vilas e cidades também foram capturadas, incluindo os danos causados ​​​​pela bomba de 1941 no estádio Old Trafford do Manchester United Football Club, uma das fotografias mais setentrionais da coleção.

Detalhe mostrando os campos de futebol e críquete de Old Trafford e o estádio White City, 30 de maio de 1944. O campo de futebol de Old Trafford foi danificado durante um bombardeio em março de 1941 e não foi usado novamente para futebol até 1949. Danos no telhado da arquibancada principal podem ser causados visto nesta fotografia. Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7GR_LOC354_VM_8019.
Detalhe mostrando os campos de futebol e críquete de Old Trafford e o estádio White City, 30 de maio de 1944. O campo de futebol de Old Trafford foi danificado durante um bombardeio em março de 1941 e não foi usado novamente para futebol até 1949. Danos no telhado da arquibancada principal podem ser causados visto nesta fotografia. Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7GR_LOC354_VM_8019.

“Nossa coleção de fotos de guerra da USAAF foi tirada na Inglaterra pelos pilotos e aeronaves dos esquadrões que forneceram informações para a eventual derrota da Alemanha nazista”, disse Duncan Wilson, diretor-executivo da Historic England. “Isso teve um custo, com muitos pilotos mortos no cumprimento do dever.”

As sombras dos bombardeiros da USAAF em voo pontilham os campos da RAF Watton (Estação 376 da USAAF), Norfolk, 27 de maio de 1944. Fonte: Historic England Archive. USAAF Photography, US_7GR_LOC351_RS_4072.

Os militares dos EUA começaram a chegar à Inglaterra no início de 1942, depois que os Estados Unidos entraram na guerra, após o bombardeio japonês de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941. À medida que as tropas americanas aumentavam na Europa, os pilotos tiravam fotos durante os voos sobre áreas locais perto de suas bases para ganhar a experiência necessária para operações na Europa continental.

Nesta foto aérea divulgada pelo Arquivo Histórico da Inglaterra tirada pela Força Aérea do Exército dos Estados Unidos, uma vista da estação de radar Chain Home em Darsham, Inglaterra, em 5 de agosto de 1944, mostrando as quatro torres aéreas do transmissor e cabanas camufladas.
Nesta foto aérea divulgada pelo Arquivo Histórico da Inglaterra tirada pela Força Aérea do Exército dos Estados Unidos, uma vista da estação de radar Chain Home em Darsham, Inglaterra, em 5 de agosto de 1944, mostrando as quatro torres aéreas do transmissor e cabanas camufladas. (Arquivo histórico da Inglaterra / Fotografia da USAAF via AP).

As aeronaves de reconhecimento acomodavam câmeras fixas e tanques de combustível adicionais para missões de longo alcance. Câmeras equipadas com uma variedade de lentes e distâncias focais, geraram fotografias capazes de capturar grandes áreas com precisão. A aerofotogrametria foi uma ferramenta crucial para os Aliados retomar Europa dos Nazistas.

O que é a Coleção USAAF? A Coleção USAAF do Arquivo Histórico da Inglaterra compreende mais de 20.000 impressões fotográficas tiradas por aeronaves de reconhecimento fotográfico (PR) da USAAF durante a Segunda Guerra Mundial. Cerca de 19.000 quadros foram catalogados.

Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Bradwell Bay, Essex, 25 de janeiro de 1944. Detalhe mostrando as pistas estendidas e áreas de dispersão na RAF Bradwell Bay. As linhas escuras ao longo da pista podem indicar onde os oleodutos FIDO foram acionados. Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC161_V_5018.
Fotos de reconhecimento da USAAF na WW II está disponível online. RAF Bradwell Bay, Essex, 25 de janeiro de 1944. Detalhe mostrando as pistas estendidas e áreas de dispersão na RAF Bradwell Bay. As linhas escuras ao longo da pista podem indicar onde os oleodutos FIDO foram acionados. Fonte: Arquivo Histórico da Inglaterra. USAAF Photography, US_7PH_GP_LOC161_V_5018.

A maioria das fotografias são fotografias aéreas verticais medindo 8 x 7 polegadas, 9 x 9 polegadas e 18 x 9 polegadas. Além disso, mais de 400 fotografias aéreas oblíquas de 9 x 9 polegadas foram catalogadas.

As fotografias fazem parte da coleção M Series do Arquivo, incluindo milhares de fotografias aéreas tiradas pela Royal Air Force (RAF) entre 1938 e 1945. O ‘M’ significa seção M na Allied Central Interpretation Unit, baseada em RAF Medmenham em Buckinghamshire. A seção foi responsável pela cobertura fotográfica do Reino Unido. Uma seleção de fotografias da RAF pode ser visualizada através do nosso mapa Aerial Photo Explorer.

Acesse e confira mais em: https://historicengland.org.uk/images-books/archive/collections/photographs/usaaf-collection/

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login