Formação de paraquedistas precursores do Exército Brasileiro. Alunos do Curso de Precursor Paraquedista do Exército Brasileiro (EB), realizaram diversos saltos diurnos e noturnos em diferentes Zonas de Lançamento (ZL), em Campo Grande (MS). Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB), foi utilizada para as missões de infiltração por salto semiautomático, sem ponto materializado no solo. Os exercícios são parte da 3ª Fase do Curso – Lançamento Precursor, realizada de 04 a 22 de julho.
O curso de Precursor Paraquedista é realizado pelo Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil. Com o término dessa fase, os alunos estão aptos a realizar uma infiltração aérea em território hostil para cumprir ações de combate complexas, missões de desembarque, operando zonas de lançamento, zonas de pouso de aviões e de helicópteros, bem como conduzir o apoio de fogo aéreo e terrestre, dentre outras capacidades inerentes ao especialista precursor. Agora, os alunos do Curso de Precursor Paraquedista ingressam na 4ª fase do Curso – Operações de Precursores.
Os treinamentos contaram com o apoio do 1º/15º Grupo de Aviação – “Esquadrão Onça”, do 1º/9º Grupo de Aviação – “Esquadrão Arara” da FAB, além do 3º Batalhão de Aviação do Exército e do 9º Grupamento Logístico do EB.
Fonte: EB
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO