Forças Armadas colombianas atacam posições de terroristas. Um ataque conjunto entre a Força Aérea Colombiana (FAC) e Forças Especiais do Exército Nacional Colombiano, destruíram instalações e abateram nove terroristas da facção “Clã del Golfo”. A chamada “Operação Condor”, aconteceu em 1º de fevereiro, na região de Ituango, Departamento de Antioquia.
De acordo com as informações do Ministério da Defesa e do Comando Geral das Forças Armadas, aviões de combate da FAC realizaram um bombardeio estratégico no local, que foi tomado em um assalto aéreo pelas Forças Especiais do Exército. Os Oficiais das Forças Conjuntas asseguraram que as estruturas terroristas foram severamente afetadas.
“Graças a um profundo trabalho de inteligência da Polícia Nacional, o trabalho das nossas Forças Armadas, especialmente o Exército Nacional, e em coordenação com o Ministério Público, realizou hoje uma operação especial no Ituango contra uma das estruturas do Clan del Golfo que atua naquela área. Até o momento, foram identificados 9 óbitos no desenvolvimento das operações”, disse o Ministro da Defesa, Diego Molan.
A facção terrorista “Clã del Golfo” cometeu muitos crimes naquela região do país, desde a produção e venda de entorpecentes até o deslocamento forçado de camponeses, assassinatos e extorsão de comerciantes. O Corpo Técnico de Investigação da Procuradoria Geral da República, se encarregará de realizar a identificação legal dos corpos dos terroristas mortos na ação.
@FFO