

Força Aérea Uruguaia modernizará seus Pilatus PC-7. A Força Aérea Uruguaia (FAU) vai modernizar os aviônicos e outros sistemas dos seus monomotores de treinamento avançado Pilatus PC-7U, recebidos em 1992.
A empresa uruguaia Celcol, sediada no Aeroporto Angel Adami, nos arredores de Montevidéu, venceu a licitação que deverá modernizar quatro PC-7U operados pelo Esquadrão de Treinamento Avançado, sediado na Base Aérea de Durazno.
O valor apresentado pela Celcol foi de aproximadamente US$ 780 mil, menor que as duas concorrentes brasileiras, a Helisul, com cerca de US$ 815 mil e a Avionics Service, que foi quase o dobro da vencedora.
Entre os trabalhos a serem executados está a modernização completa do cockpit das aeronaves, com instalação de displays multifuncionais Garmin TXI G500 ADHRS integrados ao avançado sistema de navegação e comunicação Garmin 650 XI. Também será instalado um indicador EIS TXI Turbine GEA71B para monitorar os parâmetros do motor P&W PT-6, entre outros componentes.
Cada Pilatus será modernizada em aproximadamente 45 dias. Espera-se que a primeira aeronave esteja operacional antes do final de 2025 e todo o projeto seja concluído durante o próximo ano.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO