• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Uruguaia e FAdeA firmam carta de interesse no IA-100

3 de julho de 2023
Força Aérea Uruguaia e FAdeA firmam carta de interesse no IA-100 (Fonte: FAdeA).
Força Aérea Uruguaia e FAdeA firmam carta de interesse no IA-100 (Fonte: FAdeA).

Força Aérea Uruguaia e FAdeA firmam carta de interesse no IA-100. A Força Aérea Uruguaia (FAU) e a Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) assinaram uma declaração de interesse para avaliar as aeronaves de treinamento IA-100, com uma possível aquisição. O documento foi assinado pelo General Ar. Luis H. De León, Comandante da FAU e Franco Giuggioloni, Vice-Presidente e Gerente Geral da FAdeA.

“Esta nova declaração de interesse da FAU, é mais um sinal do potencial de exportação do IA-100. A aeronave de treinamento básico foi elogiada por diferentes Forças Aéreas, que valorizam suas qualidades de voo, tecnologia avançada, estrutura robusta e certificação acrobática FAR-23 e excelente custo-benefício. Elas demonstraram grande interesse em incorporar a aeronave no treinamento dos seus pilotos”, disse o Vice-Presidente da FAdeA.

O documento do Uruguai chegou na sequência da declaração de interesse assinada recentemente pela Força Aérea Paraguaia (saiba mais detalhes aqui).

Produzido em Córdoba, sede da FAdeA, o monomotor IA-100 para treinamento básico militar terá baixo custo de aquisição e operação. Produzido com materiais compostos e capacidade para voos acrobáticos, ele será equipada com um motor a pistão Lycoming AEIO-540-D4A5 de 260 HP e hélices Hartzell de nova geração. Sua cabine terá um design espaçoso e climatizado, com assentos lado-a-lado e opção para terceiro tripulante, será equipada com modernos aviônicos digitais para voos de instruções sob a regras visuais (VFR) e de instrumentos (IFR).

A FAdeA iniciou recentemente a construção do protótipo do IA-100, um monomotor de treinamento básico constituído com grande percentual de componentes de fabricação nacional. De acordo com o comunicado, a Fábrica argentina avança no propósito do governo de fornecer ao mercado internacional um produto desenvolvido localmente.

Fonte: Ministério da Defesa Argentina

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login