Força Aérea Uruguaia adquiriu um Embraer 120 Brasília. A Força Aérea Uruguaia (FAU) comprou um Embraer 120ER Brasília para capacitar a sua frota de transporte logístico. A aeronave teria sido adquirida por cerca de US$ 1,4 milhões de uma empresa aérea regional sediada no Caribe.
O EMB-120 envolvido na negociação atualmente voa na companhia aérea InterCaribean sob a matrícula VQ-TDG (número de construção 120275). Fabricado em 1992, o novo Brasília da FAU deverá passar por uma revisão completa e pintura na empresa de manutenção ATM, sediada em Campo Grande–MS. A MRO sul-Mato-Grossense é responsável pela revisão pesada do outro Embraer 120 da FAU, bem como da frota da Força Aérea Brasileira.
Atualmente o Esquadrão Aéreo nº 3 (Transporte) da Força Aérea Uruguaia possui um único Embraer 120 Brasília, matrícula FAU 550, comprado em 1999 da companhia aérea americana Continental Airlines. Designado militarmente pela FAU como C-120, o mais novo Brasília uruguaio deverá receber a matrícula 551.
O recebimento do segundo C-120 ocorrerá dentro de alguns meses, e irá recompor parte da capacidade de transporte logístico do Uruguai, perdida depois que a FAU foi forçada a aposentar o seu último C-95 Bandeirante operacional após um grave incidente no solo em Montevidéu.
@FFO