

Força Aérea Russa recebeu mais um lote de caças-bombardeiros Su-34. A United Aircraft Corporation (UAC), parte do conglomerado aeroespacial russo Rostec State Corporation, entregou mais um lote de caças-bombardeiros Sukhoi Su-34 às Forças Aeroespaciais Russas (VKS). A entrega é parte dos esforços contínuos da indústria nacional para cumprir a demanda do Ministério da Estado.
“Como parte do cumprimento das metas estabelecidas pelo Ministro da Defesa da Federação Russa para o fornecimento de armas e equipamentos às tropas, as tripulações das Forças Aeroespaciais Russas (VKS) aceitaram a aeronave Su-34”, disse um Oficial da VKS em um comunicado no recebimento do caça-bombardeiro.

Antes da entrega para os Esquadrões operacionais, os caças-bombardeiros foram submetidos à uma série de testes em solo e em voo.
“O Su-34 provou ser uma plataforma confiável e eficaz. Suas características foram confirmadas repetidamente em situações reais de combate. Este bombardeiro de primeira linha é capaz de atingir alvos terrestres, navais e aéreos, operando em ambientes contestados. Os pilotos apreciam sua manobrabilidade, capacidade de sobrevivência e outros atributos”, diz um comunicado da Rostec.
O Su-34 (codinome OTAN “Fullback”) é uma evolução do Su-27 “Flanker”, sendo um dos caça-bombardeiros mais avançados da RF VKS. A versão atualmente produzida é o Su-34M, apesar do comunicado da Fábrica não informar este detalhe. Equipado com modernos aviônicos e sistemas avançados, o Su-34M pode carregar uma ampla gama de armamentos de precisão.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO