Força Aérea Portuguesa ativou a Esquadra 506 “Rinocerontes” para receber o KC-390. Seguindo o processo de incorporação do novo avião de transporte multimissão Embraer KC-390 Millennium, a Força Aérea Portuguesa (FAP) realizou em 20 de maio a cerimônia de ativação da Esquadra 506 “Rinocerontes”. A nova Unidade está sediada na Base Aérea n.º 11 em Beja, que futuramente receberá o primeiro Millennium.
Presidido pelo Chefe do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa (CEMFA), General João Cartaxo Alves, o evento contou com a presença dos militares e convidados. Na ocasião foi nomeado o Major Piloto-Aviador Miguel Pousa, como primeiro Comandante dos “Rinocerontes”.
Dirigindo-se aos militares da Esquadra 506, o CEMFA falou sobre a nova Unidade. “A criação desta Esquadra está assentada em três pilares: sistemas e infraestruturas de última geração, pessoas altamente qualificadas e uma Força Aérea evoluída e na linha da frente, que formam um triângulo que no vértice terá o cumprimento da missão… Convido todos a apertar os cintos neste voo rumo à modernidade, ao futuro, à nova tecnologia”, disse o General João Cartaxo Alves.
Sob o lema “Só pode o que impossível parecia” a Esquadra 506 “Rinocerontes” em breve receberá o primeiro Embraer KC-390. A nova aeronave terá como missão de transporte aéreo geral, combate a incêndios e reabastecimento em voo.
Fonte: FAP
@FFO