• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Peruana vai adquirir o segundo Boeing 737-300

24 de setembro de 2020
Boeing 737-300 UR-CRL (c/n 24717) da falida Dream Wind Airlines, adquirido pela FAP em maio deste ano (Foto: Kevin Biétry).

O Governo do Peru recentemente lançou licitação internacional para a aquisição de um segundo Boeing 737-300 para a Fuerza Aérea del Peru (FAP). A Secretaría General de la Agencia de Compras de las Fuerzas Armadas (ACFFAA) formou um comitê especial para aquisição de uma nova aeronave de transporte para o Grupo Aéreo Nº 8, sediado no Aeropuerto Internacional Jorge Chávez, em Lima. A Resolução Ministerial Nº 0461-2020-DE/SG, datada de 20 de agosto de 2020, tornou público o processo de aquisição do avião no valor de 36.7 milhões de Soles Peruanos (US$10.3 milhões).

Processo licitatório para a aquisição do segundo Boeing 737-300 (Fonte: ACFFAA).

No mes de maio passado, a FAP adquiriu junto a empresa norte-americana D&S Aviation, sediada em Fort Lauderdale/FL, o seu primeiro Boeing 737-300 (c/n 24717). Fabricada em 1990, a aeronave estava arrendada para a falida companhia aérea ucraniana Dream Wind Airlines, onde operou com a matrícula UR-CRL. Segundo informações, a aeronave estaria passando por revisões e padronização, antes de ser enviada para Lima.

A frota do Grupo Aéreo Nº 8 é composta por doze aeronaves, sendo um Boeing 737-200 (FAP-352), um Boeing 737-500 VIP (FAP-356), dois Antonov An-32B (FAP-325 e 327), três Lockheed L-100-20 (FAP-382, 384 e 397), quatro Leonardo C-27J Spartan (FAP-328, 329, 330 e 332), e um Learjet 45XR (FAP-526).

O Governo do Peru pretende usar os novos 737-300 no transporte de passageiros e equipamentos, principalmente em missões de apoio ao combate à pandemia do coronavírus.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login