• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Peruana treina REVO visando a CRUZEX 2024

26 de outubro de 2023
Força Aérea Peruana treina REVO visando a CRUZEX 2024 (Fotos: FAP).
Força Aérea Peruana treina REVO visando a CRUZEX 2024 (Fotos: FAP).

Força Aérea Peruana treina REVO visando a CRUZEX 2024. A Força Aérea Peruana (FAP) está realizando o Exercício ECODEX XII, com o objetivo de manter o alto nível de capacitação e adestramento das suas equipagens. O treinamento ocorre entre os dias 18 e 26 de outubro na Base Aérea de La Joya, em Arequipa, sede do Grupo Aéreo Nº 4.

Em comunicado, o Ministério da Defesa peruano informa que entre os objetivos do ECODEX XII é a recuperação da capacidade operacional para reabastecimento em voo (REVO) entre os tripulantes dos KC-130H Hércules e dos caças Mirage 2000.

“Com a recuperação desta capacidade operacional, a FAP estará em condições de garantir a defesa da soberania nacional e pronta para participar de exercícios internacionais, como o CRUZEX 2024, que ocorrerá em Natal, no Brasil, bem como o RESOLUTE 2024, que será realizado em nosso país”, disse o comunicado.

Exercício ECODEX XII

O ECODEX XII é um Treinamento de Capacidades Operacionais Dissimilares, também conhecido como “Operação Punho de Ferro”, que envolve militares e aeronaves de combate, reabastecimento em voo, transporte, bem como radares de unidades de defesa aérea.

De acordo com a doutrina do Ministério da Defesa, o objetivo é a formação integral de pessoal e a padronização de procedimentos para operações de combate, de acordo com as necessidades atuais, como a defesa da soberania, o combate ao tráfico ilícito de drogas e à mineração ilegal, bem como diversas ações de ajuda humanitária.

Cuando los incendios forestales amenazan a nuestra Amazonía, la FAP opera su sistema Helibalde para combatir la emergencia. Conoce más de esta importante herramienta usada en el ECODEX XII, operación Puño de Hierro II. pic.twitter.com/ZzwZefT0OI

— Fuerza Aérea del Perú (@fapperu) October 23, 2023

“É um exercício onde estão incorporadas todas as plataformas aéreas e terrestres. Temos aeronaves de transporte, táticas, estratégicas, de combate e de treinamento. Estamos realizando múltiplas atividades aéreas”, disse o Tenente General Luis Miguel Tueros Manarelli, Comandante de Operações da FAP.

Além das operações aéreas de combate, serão realizados exercícios de resgate, inserção, cibersegurança, ciberdefesa, sistema de defesa aérea, inteligência, vigilância e reconhecimento, transferência aeromédica, entre outros.

Fonte: Ministério de Defesa

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login