Força Aérea Marroquina adquire helicópteros Airbus H135. A Airbus anunciou hoje (18/07), durante a Farnborough Air Show, que a Força Aérea Real do Marrocos (RMAF) encomendou um lote de helicópteros H135. Os bimotores serão usados no treinamento de pilotos, transporte leve e ligação, missões de busca e salvamento, entre outras.
“Estamos orgulhosos que a Força Aérea Real Marroquina tenha selecionado o H135 para suas missões de treinamento. É um helicóptero multifuncional confiável e econômico, ideal para a transição para aeronaves mais complexas. Temos certeza de que os H135 serão importantes para sua frota e esperamos oferecer a eles o melhor suporte em cooperação com nosso parceiro estratégico Heliconia e sua entrada em serviço no país”, disse Arnaud Montalvo, Chefe da Airbus Helicopters para a África e Oriente Médio.
Além das aeronaves, o contrato abrange um extenso pacote de suporte, dispositivos de instrução de voo, formação de tripulantes e pilotos-instrutores, além de técnicos de manutenção. O programa de treinamento para a RMAF irá explorar a capacidade máxima multimissão dos H135, como a utilização de óculo de visão noturna (NVG), utilização de guincho externo, entre outras.
Com mais de 130 unidades entregues para forças armadas e agências públicas em todo o mundo, o H135 é certificado para voos por instrumentos (IFR), sendo uma referência mundial como plataforma para treinamento militar, tendo já alcançado mais de 400.000 horas de voo neste tipo de missão. O Marrocos é o 12º operador militar mundial de H135, ao lado das forças armadas do Reino Unido, Austrália, Alemanha e Japão, entre outras.
Equipado com o conjunto de aviônicos de última geração Helionix da Airbus Helicopters, o H135 oferece condições de segurança ideais para treinamento básico e avançado de missão, ao mesmo tempo em que fornece uma plataforma para uma transição fácil e segura do piloto para helicópteros mais avançados.
Fonte: Airbus
@FFO