A empresa de manutenção aeronáutica Helicentro Peru SAC, está finalizando a revisão de grande porte em dois helicópteros Mi-17-1B da Fuerza Aérea del Perú (FAP). As aeronaves matrículas FAP 603 e 618, estão nas instalações da empresa na Base Aérea de Las Palmas (SPLP), em Lima, e passaram pelos testes em solo, e mais recentemente finalizou os voos de experiências, estando pronto para a entrega ao operador.
A entrega destes dois Mi-17-1B Hip para a FAP, aumentará substancialmente a capacidade operacional do Escuadrón de Helicópteros 341, pertencente ao Grupo Aéreo Nº 3, sediado na na Base Geral FAP Jorge Chávez, situada junto ao Aeroporto Internacional de Lima (SPJC).
A Helicentro Perú SAC é uma empresa peruana, que desde 2005 está certificada pela DGAC (Dirección General de Aeronáutica Civil) como Organização de Manutenção Aprovada Nº 42 (OMA Nº 42), possuindo vasta experiência e certificações em equipamentos de fabricação russa. Desde 2016 a Helicentro Peru está associada a empresa estatal SEMAN Peru (Servicio de Mantenimiento) e à Russian Helicopters (do grupo ROSTEC), através de um acordo operacional técnico para realizar a revisão e manutenção de helicópteros civis e militares de fabricação russa, nas suas instalações da BA Las Palmas.
@FFO