• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea do Peru incorporará dois Mi-17-1B revisados

29 de dezembro de 2020
A empresa peruana Helicentro é responsável pela conversão e revisão de helicópteros de origem russa, cuja frota no país ultrapassa 40 unidades (Foto: FAP).

A empresa de manutenção aeronáutica Helicentro Peru SAC, está finalizando a revisão de grande porte em dois helicópteros Mi-17-1B da Fuerza Aérea del Perú (FAP). As aeronaves matrículas FAP 603 e 618, estão nas instalações da empresa na Base Aérea de Las Palmas (SPLP), em Lima, e passaram pelos testes em solo, e mais recentemente finalizou os voos de experiências, estando pronto para a entrega ao operador.

A entrega destes dois Mi-17-1B Hip para a FAP, aumentará substancialmente a capacidade operacional do Escuadrón de Helicópteros 341, pertencente ao Grupo Aéreo Nº 3, sediado na na Base Geral FAP Jorge Chávez, situada junto ao Aeroporto Internacional de Lima (SPJC).

Conforme noticiamos aqui no Site da RFA, encontra-se nas instalações da Helicentro Peru, o Mi-17MT, matrícula FAP 636, em processo de conversão para a versão Mi-17-1B. Ele foi adquirido pelo Governo da Nicarágua em 1992 e há muitos anos está fora de serviço. Os trabalhos de conversão estão em fase avançada com a substituição e atualização de todos os componentes e sistemas elétricos, hidráulicos e eletrônicos. A modificação para a versão Mi-17-1B implica, entre outros, na substituição dos motores TV3-117MT pelos TV3-117VM, homologados para operações em grandes altitudes. As modificações seguem de acordo com diversos Boletins Técnicos emitidos pelo fabricante, e a entrega da aeronave está prevista para abril de 2021.

A Helicentro Perú SAC é uma empresa peruana, que desde 2005 está certificada pela DGAC (Dirección General de Aeronáutica Civil) como Organização de Manutenção Aprovada Nº 42 (OMA Nº 42), possuindo vasta experiência e certificações em equipamentos de fabricação russa. Desde 2016 a Helicentro Peru está associada a empresa estatal SEMAN Peru (Servicio de Mantenimiento) e à Russian Helicopters (do grupo ROSTEC), através de um acordo operacional técnico para realizar a revisão e manutenção de helicópteros civis e militares de fabricação russa, nas suas instalações da BA Las Palmas.

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login