• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea do Líbano recebe seis MD530F dos EUA

9 de outubro de 2021
Força Aérea do Líbano recebe seis MD530F dos EUA. Os seis Cayuse Warrior foram matriculados de 312 a 317 no Exército do Líbano (Foto. US DoD).
Força Aérea do Líbano recebe seis MD530F dos EUA. Os seis Cayuse Warrior foram matriculados de 312 a 317 no Exército do Líbano (Foto. US DoD).

Força Aérea do Líbano recebe seis MD530F dos EUA. A Força Aérea do Líbano (LAF) recebeu uma “doação” de seis helicópteros de combate McDonnell Douglas MD530F Cayuse Warrior dos Estados Unidos no di 6 de outubro. A cerimônia de recepção dos seis helicópteros aconteceu na presença de vários oficiais e membros do Escritório de Cooperação em Defesa da Embaixada dos Estados Unidos no Líbano.

Em 7 de setembro, o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um memorando presidencial autorizando o Secretário de Estado Antony Blinken a conceder ajuda imediata ao exército libanês no valor de US$ 47 milhões. As potências internacionais, lideradas pelos Estados Unidos e França, aumentaram recentemente o seu apoio militar e logístico ao exército libanês por vários motivos, entre os quais se destacam o reforço da soberania do Estado e a prevenção da violência. Os MD 530F são ex-US Army e forma matriculados no Exército do Líbano de 312 a 317.

Os países ocidentais aguardam ansiosamente um papel maior militar libanês, a fim de inclinar a balança da dissuasão militar contra as capacidades crescentes do grupo radical terrorista Hezbollah, ajudando assim a evitar qualquer pressão deste último, para alcançar por meios políticos ou militares o poder regional. A tentativa de reforçar a LAF é ampliar sua capacidade de anular algumas células do Hezbollah, e assim evitar ataques a Israel, reduzindo assim a tensão na região.

O helicóptero MD 530F é construído pela empresa americana MD Helicopters e foi projetado para atender às demandas de operações de vigilância em climas quentes e em grandes altitudes. O MD 530F está equipado com um motor Rolls-Royce “250-C30” de 650 cavalos de potência. Ele foi desenvolvido a partir do OH-6 Cayuse. 

Ele incorpora um sistema simples de mira fixa frontal, sistema de gerenciamento de armas FN Herstal, rádios de missão tática M3AR da Rohde & Schwarz e sistema de armamento configurável de missão Dillon Aero (MCAS) . Desempenho : Teto de serviço de 16.000 pés (4.900 m), alcance de 235 milhas náuticas (435 km), velocidade de cruzeiro de 135 milhas náuticas (250 km) por hora.

@CAS

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login