• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea da Sérvia aplica pintura especial nos seus SOKO J-22

2 de abril de 2021
SOKO J-22 SAF 25104, carrega o retrato do Tenente-Coronel Života Djuric, morto em missão de combate na Guerra do Kosovo (Foto: Алекса Младеновић).

Força Aérea da Sérvia aplica pintura especial nos seus SOKO J-22. Em 1º de abril de 2021, o 241º Esquadrão de Aviação de Caça-Bombardeiro (241.lbae) da Força Aérea de Defesa da Sérvia (SAF), comemorou o 60 anos. Parte integrante da 98ª Brigada de Aviação (98ª VB), sediada na Base Aérea de Kraljevo/Ladjevci-Obrva, o esquadrão é o mais antigo em operação na SAF.

O 241.lbae está equipado com caças-bombardeiros SOKO J-22 Orao, herdados da Força Aérea da Iugoslávia. Estima-se que atualmente opere cerca de uma dúzia desses bimotores subsônicos nas versões o J-2 (J-22) monoplace e TJ-2 (NJ-22) biplace.

Em comemoração aos 60 anos do 241.lbae, os caças J-2 matrículas 25171 e 25175, receberam uma pintura especial de um tigre na cauda, e a aeronave 25104 o retrato do ex-Comandante do Esquadrão, o Tenente-Coronel Života Djuric, considerado um herói de guerra, morto em uma missão de combate sobre o Kosovo em 25 de março de 1999.

Bombardeiros J-22 com pintura especial (Fotos: Алекса Младеновић).

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login