Força Aérea da Rússia recebeu primeiro lote de caças Su-35S do ano. A United Aircraft Corporation (UAC), parte do grupo estatal russo Rostec State Corporation, entregou o primeiro lote deste ano de novos caças multifuncionais Su-35S às Forças Aeroespaciais Russas (RF VKS).
De acordo com um comunicado da empresa, os caças de geração 4++ passaram pelo testes finais e foram aceitos pela RF VKS após avaliação em várias condições operacionais. As aeronaves foram transferidas para as bases aéreas designadas pelo comando militar, confirmou a empresa.
“Nossas fabricas de aeronaves estão cumprindo suas obrigações sob a ordem de defesa do estado. Atualmente, as novas aeronaves estão cumprindo vários estágios de prontidão. O Su-35S é equipado com armas avançadas e sistemas de mira de longo alcance e é projetado para missões de superioridade aérea, bem como para engajar alvos terrestres e marítimos, dia ou noite, em condições climáticas simples e adversas”, afirmou Vladimir Artyakov, Diretor Geral Adjunto da Rostec.
Equipado com novos motores controlados digitalmente, com recursos de vetorização de empuxo, o Su-35S é uma aeronave de combate altamente manobrável de alta performance servindo como uma plataforma de transição para os sistemas de combate de quinta geração russos.
“Nossa prioridade é aumentar a produção de aeronaves Su-34, Su-35 e Su-57. Cada modelo terá um aumento no volume de produção este ano. Para dar suporte a isso, continuaremos expandindo nossa linha de montagem”, disse Vadim Badekha, Diretor Geral da UAC.
O aumento das taxas de produção exige capacidades técnicas expandidas e desenvolvimento da força de trabalho. A empresa está investindo em treinamento e modernização da infraestrutura para eliminar gargalos e sustentar os elevados ritmos de produção.
O Su-35S continua sendo um recurso essencial na estratégia de modernização do poder aéreo da Rússia, e sua implantação deve reforçar a prontidão de combate das Forças Aeroespaciais em vários domínios operacionais.
@FFO