Força Aérea da Argélia recebeu o primeiro LM-100J Super Hércules. A Força Aérea da Argélia (AAF – Algerian Air Force) recebeu em 23 de janeiro, o seu primeiro Lockheed Martin LM-100J Super Hércules. A informação foi divulgada pela Embaixada dos Estados Unidos na Argélia.
A aeronave, matrícula 7T-WJA, realizou um voo de translado entre o Aeroporto Grenville Donaldson Center (GDC/KGYH), na Carolina do Sul, EUA, e a Argélia, com um pernoite em Bangor (KBGR/BGR), no Maine, EUA.
O Governo da Argélia assinou um contrato com a Lockheed Martin em 2018, envolvendo a aquisição de dois LM-100J e quatro aeronaves C-130J, com a opção de mais quatro unidades adicionais. O país do norte da África, agora é o terceiro operador de Super Hércules no continente, ao lado do Egito e da Tunísia.
Os novos LM-100J e C-130J Super Hércules da AAF irão compor a frota do 2º Esquadrão de Transporte Tático e Logístico (2 ETTL – 2ème Escadre de Transport Tactique et Logistique), sediado na base Aérea de Boufarik, sudoeste de Argel, a capital do país. Atualmente a unidade de transporte opera uma frota de 14 Hércules, sendo oito C-130H e seis C-130H-30.
@FFO