Força Aérea Colombiana treina pilotos de helicópteros de cinco países. A Escola de Helicópteros das Forças Armadas Colombianas (EHFAA) iniciou a octogésima turma do curso de Pilotos de Helicóptero Básico, para um grupo formado por 18 Oficiais das Forças Armadas do Peru, Guatemala, Equador, Paraguai e Panamá. A sede do curso é localizado no Comando de Combate Aéreo Nº 4 da Força Aérea Colombiana (FAC), em Melgar, Tolima.
Esses alunos iniciaram a sua formação como pilotos militares de asas rotativas, com o curso composto por três fases, sendo: 284 horas letivas de conhecimentos básicos; 20 turnos de instrução em simulador de voo e; 77 missões de voo na aeronave TH-67 Creek.
Sob os princípios de qualidade e segurança, os alunos aprenderão em todas as etapas do curso, como lidar com situações que possam surgir antes, durante e após o voo. Sua formação lhes permitirá realizar as diferentes missões que desempenharão como pilotos de helicópteros trabalhando no constante combate contra os mais diversos tipos de delitos enfrentados na região.
Desta forma, a Força Aérea Colombiana, por meio da Escola de Helicópteros das Forças Armadas, continua na sua missão de treinamento de tripulações de helicópteros na Colômbia e na América Latina, valorizando a alta capacidade e experiência do seu quadro de profissionais.
Fonte: Força Aérea Colombiana
@FFO