Força Aérea Colombiana comprou oito novos DHC-6 Twin Otter. A Força Aérea Colombiana (FAC) e a fabricante De Havilland Canada, recentemente assinaram um acordo envolvendo a negociação de oito turboélices DHC-6-300G Twin Otter. O documento foi assinado durante a Farnborough International Air Show e as entregas estão programadas para começar ainda neste ano.
As novas aeronaves serão destinadas à empresa estatal SATENA (Servicio Aéreo a Territorios Nacionales), controlada pela FAC. O negócio atende aos planos estratégicos da empresa para expandir as suas operações em localidades remotas por todo o território colombiano.
A SATENA oferece ligação aérea essencial em comunidades remotas e pouco atrativas para as companhias aéreas comerciais. Os novos bimotores DHC-6-300G Twin Otter serão empregados na abertura de novos destinos planejados pelo comando da FAC.
O DHC-6-300G é a mais recente versão do consagrado bimotor Twin Otter, equipados com modernos aviônicos e sistemas atualizados. Com capacidade para transportar até 19 passageiros ou duas toneladas de cargas, o bimotor pode ser configurado internamente para missões aeromédicas, em operações com trens de pousos fixos, flutuadores (para pousos na água) ou esquis (para neve).
Mundialmente reconhecido por suas características robustas, confiabilidade e capacidade de pousos e decolagens em pistas curtas (STOL), os novos DHC-6-300G serão fundamentais para o crescimento da SATENA nos próximos anos.
@FFO