Força Aérea Argentina recebeu Hughes 500D modernizado e o sexto TC-12 Huron. Na cerimônia de 06 de junho, onde foram recebidos dois jatos IA-63 Pampa III, a Força Aérea Argentina (FAA) apresentou outras duas aeronaves recentemente incorporadas à sua frota ativa. Trata-se do primeiro helicóptero Hughes 500 modernizado e o sexto bimotor Beechcraft TC-12 Huron comprado dos Estados Unidos.
O Hughes 500DM, matrícula H-40, é o primeiro helicóptero deste modelo a passar pela modernização de aviônicos, incorporando duas telas Garmin 700P, dois sistemas integrados de navegação por GPS Garmin GTN 650TXi, sistema de informação de voo ESI 500, sistemas de comunicação atualizados, transponder, rádio altímetro, entre outros. Os trabalhos foram realizados no Parque de Material da FAA de Quilmes, que deverá modernizar toda a frota de nove Hughes 500, que atualmente tem apenas cinco operacionais.
Quanto ao bimotor TC-12 Huron, trata-se do sétimo recebido pelo governo argentino e o sexto destinado à FAA. Matriculado TC-111 ele será destinado à III Brigada Aérea de Reconquista, província de Santa Fé. Segundo o Pucará Defensa, há a possibilidade que ele seja entregue temporariamente à II Brigada Aérea para o Curso de Padronização de Procedimentos de Aviadores de Transporte.
Em 2021, o Ministério da Defesa da Argentina divulgou a aquisição de dez bimotores Beechcraft C-12B Huron, desativados pela US Navy e destinados à reequipar as frotas da da Força Aérea Argentina e do Comando de Aviação da Marinha Argentina. A negociação ocorreu através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras dos EUA (FMS).
Conforme relação abaixo, a FAA já incorporou seis aeronaves, enquanto um foi recebido pela Marinha:
@FFO