• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Argentina recebe os primeiros drones AR-1F “Búho”

19 de outubro de 2021
Força Aérea Argentina recebe os primeiros drones AR-1F “Búho” (Fotos: FAA).

Força Aérea Argentina recebe os primeiros drones AR-1F “Búho”. No final do mês de setembro, a Direção-Geral de Pesquisa e Desenvolvimento (DGIyD) e o Centro de Pesquisa Aplicada (CIA) da Força Aérea Argentina (FAA) iniciaram o processo de entrega para a Base Aérea Militar Chamical (BAM), província de La Rioja, dos primeiros Sistemas de Aeronaves Militares Pilotadas Remotamente (SAMIRP) modelo AR-1F “Búho” (“Coruja”, em espanhol).

O “Búho” é um SAMIRP Categoria I debaixo custo, equipado com motor elétrico, e autonomia de 40 minutos, destinado para treinamento de operadores nas manobras básicas de voos Com ele é possível realizar treinamentos de pousos e decolagens em pistas preparadas (ou não), navegação de curta distância (até 10 km), simulação de panes, além dos possuir alguns sensores que oferecerem uma visão básica das missões.

Força Aérea Argentina recebe os primeiros drones AR-1F “Búho” (Fotos: FAA).

Em 2010 a CIA iniciou o desenvolvimento do SAMIRP Classe II “Vigia”, destinado para missões operacionais, em resposta a necessidade da Força Aérea Argentina em introduzir um Sistemas Não Tripulado na sua frota.

Com o “Vigia”, surgiu a necessidade da FAA equipar as Unidades Operacionais com um SAMIRP de baixo custo e alta disponibilidade, para treinamentos dos operadores. Desta forma, surgiu o “Búho”, que desde então passou por todos os ensaios de voo a que foram submetidos, tendo participado de exercícios simulados de emergência nuclear na Central Nuclear Embalse, bem como do Exercício Aukan, realizado na BAM Chamical no ano passado.

Durante a última semana de setembro, a equipe técnica da CIA ministrou treinamento sobre a configuração, transferência e operação do “Búho” para os operadores SAMIRP da BAM Chamical.

A entrega das duas primeiras aeronaves “Búho” marca o processo no qual o DIGyD fornecerá à BAM Chamical um simulador SAMIRP, quatro unidades pré-série do “Búho”, um SAMIRP “Aukan” e uma Estação de Controle Móvel Terrestre.

Fonte: FAA

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login