Força Aérea Argentina incorporou o quinto Beechcraft TC-12B Huron. A Força Aérea Argentina (FAA) incorporou o quinto bimotor Beechcraft TC-12B Huron, em uma cerimônia oficial que contou com a presença do ministro da Defesa, Jorge Taiana, e demais autoridades. O evento, realizado em 26/09, ocorreu na Área Material de Río Cuarto, província de Córdoba.
O mais novo Huron da FAA, matrícula militar TC-112, será incorporado à V Brigada Aérea de Villa Mercedes, com o objetivo de fornecer capacidade de ligação e suporte aos desdobramentos dos McDonnell Douglas A-4AR Fightinghawk.
Fabricado em 1980, originalmente como um UC-12 (posteriormente convertido para TC-12B), foi entregue para a Marinha dos Estados Unidos com a matrícula naval (BuNo) 161316. Foi designado ao Esquadrão de Treinamento 35 (VT-35) do Training Air Wing 4 da NAS Corpus Christi, no Texas, sob o código G-311. Retirado de serviço em 26 de abril de 2017, foi armazenado no 309th Aerospace Maintenance and Regeneration Group (309th AMARG), da Base Aérea de Davis-Monthan, Arizona, até ser adquirido pelo governo argentino.
Em 2021, o Ministério da Defesa da Argentina divulgou a aquisição de dez bimotores Beechcraft C-12B Huron, desativados pela Marinha dos Estado Unidos. A negociação ocorreu através do Programa de Vendas Militares Estrangeiras dos EUA (FMS). Abaixo a relação das aeronaves e seus dados de recebimento:
@FFO