• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Força Aérea Argentina deverá receber um novo Saab 340

1 de julho de 2021
Força Aérea Argentina deverá receber um novo Saab 340 (Foto: FAA).

Força Aérea Argentina deverá receber um novo Saab 340. O Ministro da Defesa da Argentina, Sr. Agustín Rossi, confirmou que está em fase final a aquisição de um novo turboélice Saab 340 para a Força Aérea Argentina (FAA). A informação foi divulgada ontem (30/06), durante o seu discurso na cerimônia de formatura do Curso de Normalização de Procedimentos para Aviadores de Transportes (CEPAT), em Comodoro Rivadavia, província de Chubut.

A nova aeronave será incorporada à IX Brigada Aérea, sediada em Comodoro Rivadávia, e permitirá reforçar a capacidade de transporte militar da FAA, bem como as tarefas de transporte de passageiros e cargas pela companhia estatal LADE.

Desde o ano passado, a FAA trabalha para recuperar a operacionalidade e cacapaidade da sua frota. Entre as aeronaves envolvidas neste esforço, estão os quatro Saab 340, adquiridos entre dezembro de 2008 e agosto de 2009, e matriculados de T-31 à T-34, este último já foi colocado em serviço após a revisão.

Segundo o Ministro Rossi, além dos Saab 340, a FAA trabalha para recolocar em serviço um turbolélice Fokker F-27 e um jato Fokker F-28, “desprogramados quando ainda têm capacidade de voo e podem continuar a operar”, conforme as suas palavras

O chefe da pasta de defesa referiu ainda a antecipação da incorporação da primeira unidade Beechcraft TC/UC-12B Huron, que deverá chegar ao país nos próximos dias. O Governo Argentino adquiriu dos Estados Unidos, dez turboélices Huron para a FAA, em um contrato no valor de US$ 16.6 milhões, anunciado em 15 de abril. Problemas no pagamento do programa de vendas estrangeiras norte-americano (FMS), causaram atrasos nas entregas.

Fonte: MD Argentina

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login