Farnborough 2022: Rafael apresentará o ICE Breaker. A Rafael Advanced Defense Systems Ltd. irá apresentar no Farnborough International Airshow 2022 no Reino Unido o Ice Breaker: um sistema de mísseis de 5ª geração guiado de precisão, autônomo e de longo alcance que permite ataques com um desempenho significativo contra uma variedade de alvos terrestres e marítimos de alto valor.
O Ice Breaker é uma solução multiemprego que atua nos domínios aéreo, terrestre e marítimo. Esta revelação ocorre um ano desde a introdução do Sea Breaker, que serve como a versão naval e terrestre do Ice Breaker. O sistema de mísseis oferece um escopo completo de comunalidade, incorporando não apenas o aplicativo de plataforma terrestre e naval, mas agora em todos os domínios, com recursos aprimorados.
O Ice Breaker é um multiplicador de força aérea, projetado para superar os desafios da arena de guerra moderna através do legado de soluções guiadas com precisão de ponta da Rafael. Ele é resiliente a contramedidas eletrônicas e está totalmente operacional em arenas sem GNSS. O Ice Breaker fornece recursos cirúrgicos e precisos de ataque guiados a partir de distâncias de até 300 km. Possui um buscador IIR (Imaging Infra-Red) avançado, ideal para engajamento de alvos terrestres e marítimos estacionários ou móveis em arenas avançadas de Anti-Acesso/Negação de Área (A2/AD).
O Ice Breaker é compatível com várias plataformas aéreas, incluindo caças a jato, aeronaves leves e helicópteros, e está totalmente operacional para todas as condições climáticas. O data link do míssil suporta a tomada de decisões em tempo real e atualizações táticas, com recursos de abortamento em voo e Avaliação de Danos de Batalha (BDA — Battle
Damage Assessment). Empregando a tecnologia exclusiva de inteligência artificial comprovada em combate da Rfael, o Ice Breaker realiza a correspondência de cenas baseada em aprendizado profundo e big data, permitindo a aquisição automática de alvos (ATA — Automatic Target Acquisition) e o reconhecimento automático de alvos (ATR — Automatic Target Recognition).
Fonte: Rafael
@CAS