FAP ativa destacamento de formação de pilotos no norte do Peru. O Comando da Força Aérea Peruana (FAP) inaugurou em 02 de março, o destacamento temporário da Escola de Formação de Pilotos Nº 51 (EFOPI 51), no Grupo Aéreo Nº 7 da Base Aérea de Piura, norte d o país. A cerimônia de inauguração foi presidida pelo Tenente General FAP Rubén Gambarini Oñath, Comandante de Operações da FAP.
Como parte do evento de inauguração do destacamento, uma esquadrilha com dez monomotores de treinamento KAI KT-1P Woongbi, liderada pelo Coronel FAP Carlos Barahona Olivera, Comandante da EFOPI 51, foi recebida pelas autoridades militares presentes no local. Entre eles estavam o Major General FAP Javier Tryon Carbone, Comandante Geral da Ala Aérea Nº 1, e os comandantes dos Grupos Aéreos Nº 6, 7 e 11, unidades operacionais da região norte.
Após uma passagem de exibição sobre o evento, o General Gambarini explicou que a recuperação e o início do funcionamento da Base Aérea Piura, é parte de um grande esforço, realizado com “muito trabalho de planeamento, logística e coordenação por parte do Alto Comando e Oficiais Gerais”.
O General Gambarini ainda reforçou que a chegada das aeronaves da EFOPI marcam o início do processo das operações de formação de pilotos militares da FAP com os monomotores KT1-P. O tempo estimado de treinamentos do destacamento da EFOPI em Piura é de aproximadamente 40 dias.
Fonte: FAP
@FFO