Falklands recebe dois Sikorsky S-92A. Dois helicópteros Sikorsky S-92A foram entregues em Mount Pleasant, no centro central das Forças Britânicas nas Ilhas do Atlântico Sul (British Forces South Atlantic Islands — BFSAI) em junho deste ano.
Operadas pela Bristow Group Helicopters, as novas aeronaves matriculadas G-MRLI e G-CGCI deverão melhorar significativamente as capacidades de suporte nas Ilhas Falklands, à medida que substituem as antigas plataformas Sikorsky S-61N.
Os novos helicópteros foram transportados para Mare Harbour pelo Navio de Reabastecimento das Ilhas Falkland (FIRS — Falkland Islands Resupply Ship) e destinam-se a fornecer apoio logístico essencial, principalmente para a movimentação de pessoas, suprimentos e equipamentos ao redor da ilha. Os dois S-61N já foram translados de volta ao UK em agosto.
“Estamos orgulhosos de ter trabalhado em colaboração com nossos colegas do Comando Estratégico e da indústria para entregar este aumento significativo na capacidade que proporcionará uma capacidade sustentada de longo prazo nas Ilhas Malvinas” — Barry Paton, líder da equipe de entrega de plataformas multi-helicópteros do UK’s Defence Equipment and Support (DE&S).
O Grupo Bristow continuará a operar os helicópteros Leonardo AW189 para missões de busca e salvamento na área. Os novos Sikorsky S-92A trazem recursos aprimorados, incluindo sistemas modernos e maior confiabilidade, permitindo-lhes operar em condições climáticas abaixo das ideais em comparação com seus antecessores.
Estão previstas melhorias adicionais, envolvendo treinamento da equipe de engenharia para atender ambos os tipos de helicópteros e refinando os padrões de turnos para operações mais eficientes. Isto marca outra colaboração entre o DE&S e o Comando Estratégico, que supervisiona a rede de bases ultramarinas do Reino Unido.
@CAS