

Falecimento de Sergei I Sikorsky. A Sikorsky, informou o falecimento de Sergei Igor Sikorsky em 18 de setembro, aos 100 anos, prestando em nota as profundas condolências a sua esposa, Elena. Ele é considerado o “pai do helicópteros nos Estados Unidos”.
Nascido na cidade de Nova York em janeiro de 1925, ele cresceu em Connecticut, observando seu pai, o pioneiro da aviação Igor Sikorsky, um ucraniano de Kiev que imigrar para os Estados Unidos em 1919, Sikorsky fundou a Sikorsky Aircraft Corporation em 1923.
Sergei era veterano, onde serviu o país durante a Segunda Guerra Mundial, na Guarda Costeira dos Estados Unidos, designado para a Unidade de Desenvolvimento de Helicópteros. Ele serviu como mecânico no Grupo de Desenvolvimento de Helicópteros da Guarda Costeira em Floyd Bennett Field, Nova York. A partir de 1939, ele acompanhou o desenvolvimento do primeiro helicóptero Sikorsky de sucesso, o VS-300. Mais tarde, ele voou no helicóptero pioneiro com seu pai aos comandos. Igor Sikorsky desenvolveu o primeiro helicóptero americano viável em 1939, o Vought-Sikorsky VS-300, que foi o modelo base para a maioria dos helicópteros modernos.

Ele esteve envolvido no desenvolvimento e demonstração dos primeiros guinchos de resgate de helicóptero e equipamentos associados. Perto do fim da guerra, ele também participou de algumas das primeiras missões de busca e salvamento.
Filho do pioneiro da aviação Igor Sikorsky, fundador da empresa e inventor do primeiro helicóptero prático, Sergei começou sua carreira na empresa em 1951 em marketing e vendas internacionais, após estudar na Universidade de Florença, na Itália, a partir de 1946. Ele ingressou na United Aircraft Corporation em 1951.
Durante sua distinta carreira de 41 anos na Sikorsky, Sergei desempenhou um papel significativo no crescimento da empresa, tornando-a uma das principais fabricantes de helicópteros do mundo e na expansão de aeronaves rotativas ao redor do mundo.
Ele retornou aos Estados Unidos em 1976, no início da era Black Hawk, para se tornar vice-presidente de divisão em Stratford, supervisionando os programas de coprodução da empresa. Sergei posteriormente assumiu funções de marketing e projetos especiais até se aposentar em 1992.
“Toda a equipe — passada e presente — da Sikorsky e da Lockheed Martin lamenta o falecimento de um homem notável, um elo da era de ouro da aviação e que significou tanto para o sucesso do nosso negócio”, disse Rich Benton, vice-presidente e gerente geral da Sikorsky. “Sergei fará muita falta”.
Este vídeo-tributo celebra a vida e os tempos incríveis de Sergei I.

Sikorsky, foi um homem extraordinário, significando muito para a história da aviação, para a Sikorsky, seus funcionários e para a comunidade de Stratford, Connecticut. O impacto extraordinário da família Sikorsky atravessa gerações, tocando cada funcionário, engenheiro e técnico, atual e antigo, os lugares onde vivemos e trabalhamos e as inúmeras vidas salvas pelo helicóptero.
Mesmo aposentado, Sergei permaneceu ativo na empresa, atuando como embaixador da boa vontade em grandes feiras e outros eventos, onde dava autógrafos, falava sobre o legado de sua família e destacava sua paixão incomensurável pelo helicóptero e sua promessa de salvar vidas em todo o mundo.
O hangar de aeronaves nas instalações da Sikorsky em Stratford foi inaugurado como Centro de Voo Sergei I. Sikorsky em 2019. Sergei chamou isso de “a maior honra de sua vida”.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS