FalconWorks da BAE System celebra parcerias. FalconWorks, o centro de pesquisa aérea de combate da BAE Systems, está registrando conquistas dois meses após seu início de suas pesquisas com aeronaves de combate.
Esta divisão estabeleceu parcerias, principalmente com desenvolvedores de tecnologia de aeronaves sustentáveis, Hybrid Air Vehicles e QinetiQ, e contratou a UAVTEK Limited para explorar novas tecnologias UAS. O marco recente do FalconWorks, o voo estratosférico do PHASA-35 (High Altitude Pseudo-Satellite UAS), abriu novos horizontes em operações estratosféricas.
Lançado em resposta ao cenário de ameaças globais em constante mudança, a FalconWorks apoia grandes programas aéreos como o Typhoon e o GCAP e colabora com Startups e universidades para impulsionar a rápida conceituação de produtos e serviços.
Dave Holmes, Diretor Geral da FalconWorks, enfatiza a missão da divisão de manter os clientes militares à frente em um ambiente de defesa imprevisível por meio do desenvolvimento de tecnologia inovadora. “Defender a nossa liberdade está a tornar-se cada vez mais imprevisível — a única constante é a mudança. A criação da FalconWorks é um reflexo do ambiente em mudança, e o nosso objetivo de garantir o desenvolvimento de tecnologia inovadora está no centro de tudo o que fazemos”.
O acordo da FalconWorks com a QinetiQ visa explorar uma família de UAS gerenciados por um sistema autônomo de gerenciamento de missão, melhorando a interoperabilidade com sistemas tripulados e não tripulados existentes e futuros, amplificando assim o poder aéreo de combate para os militares.
O memorando de entendimento (Memorandum of Understanding — MoU) com a Hybrid Air Vehicles concentra-se nas potenciais aplicações de defesa e segurança da aeronave de emissões ultrabaixas Airlander, com suas capacidades aéreas estendidas para missões de computação, comunicações, vigilância e reconhecimento.
Além disso, a colaboração da BAE Systems com a UAVTEK é voltada para maximizar as capacidades dos micro UAS, particularmente o nano Bug UAS, e explorar suas aplicações potenciais em defesa e segurança.
Como ator-chave na capacidade de combate aéreo soberano do Reino Unido, a BAE Systems aproveita o FalconWorks para explorar oportunidades nos mercados do setor aéreo do Reino Unido e internacional, garantindo que a tecnologia permaneça no centro de sua missão em um cenário de defesa em constante evolução.
@CAS