• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando

2 de fevereiro de 2022
FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando (Fotos: FAB).
FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando (Fotos: FAB).

FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando. O Comando de Preparo (COMPREP) da Força Aérea Brasileira (FAB), realizou, na segunda-feira (24/01), a cerimônia militar de passagem dos cargos de Chefe do Estado-Maior e de Chefe da Subchefia de Segurança e Defesa da Organização Militar.

Na ocasião, o Major-Brigadeiro do Ar Raimundo Nogueira Lopes Neto passou a Chefia do Estado-Maior do COMPREP ao Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, enquanto o Brigadeiro de Infantaria Marcelo Rosa Costa transferiu o comando da Subchefia ao Coronel de Infantaria José Roberto de Queiroz Oliveira. Na cerimônia, também aconteceu a despedida do serviço ativo do Brigadeiro Marcelo.

FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando (Fotos: FAB).
FAB: Estado-Maior e Subchefia do COMPREP estão sob novo Comando (Fotos: FAB).

Os atos de passagens de cargo foram presididos pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, que enalteceu os feitos dos Chefes substituídos, além de desejar boas vindas aos Chefes substitutos. “Nos últimos anos, dentro do processo de Reestruturação da Força Aérea Brasileira, o COMPREP tornou-se uma Organização moderna, inovadora e organizada por processos. Prezado Major-Brigadeiro Nogueira, o seu diuturno trabalho nestes quase dois anos como Chefe do Estado-Maior foi fundamental para conduzir esta Unidade ao patamar de excelência que ora alcançamos. Ao Brigadeiro Marcelo, ressalto o excepcional trabalho realizado nos seus mais de 38 anos de serviço, dedicados, principalmente, às atividades operacionais deste Comando. O senhor liderou seus subordinados na busca de uma Infantaria profissional e eficiente”, pontuou.

Ao despedir-se da função e do serviço ativo, o Brigadeiro Marcelo agradeceu a todos que o ajudaram a cumprir sua nobre missão na Força Aérea. “Não poderia deixar de render meus agradecimentos a cada um que embarcou comigo nesse voo ou que nos bastidores, manuteniu a aeronave, elaborou o briefing meteorológico, dobrou meus paraquedas, proveu minha ração e preparou minhas armas”, concluiu o Oficial-General.

Fonte: FAB

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login