

FAB e Stella Tecnologia firmam parcerias para o desenvolvimento de novos drones. A Força Aérea Brasileira (FAB) e a empresa Stella Tecnologia Indústria e Comercio Aeroespacial LTDA, assinaram em 05 de fevereiro, um Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de novos Sistemas Aéreos Remotamente Pilotados (SARP). Os trabalhos deverão durar 60 meses, podendo ser prorrogados.
O ato de assinatura teve a participação do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e pelo CEO da Stella Tecnologia, Gilberto Buffara Júnior, além de Oficiais-Generais do Alto-Comando da Aeronáutico e demais Oficiais-Generais da FAB.
“Nós temos tudo para criar resultados duradouros e já começamos isso. Dando continuidade, juntando as três Forças e priorizando o material nacional, vamos muito longe. Nós temos muita capacidade e as Forças têm que priorizar esse material. Acho que estamos fazendo isso bem neste momento”, afirmou p Comandante da Aeronáutica.
“Talvez, precisemos mais da Defesa, mais do que em qualquer momento da história recente. Então, acho que esse é um grande passo. Muito obrigado por apoiar a indústria nacional, a nossa iniciativa”, destacou o CEO da Stella Tecnologia.
Se por um lado, a indústria brasileira recebe incentivos, a Defesa Nacional também se beneficia com a modernização das soluções. “O que nós precisamos é seriar a nossa aviação, nosso sistema de aeronaves não-tripuladas, do barateamento do custo, e do respeito à indústria nacional”, acrescentou o Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno.
Fonte: FAB
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@FFO