FAB e Azul Linhas Aéreas firmam acordo de cooperação de Banco de Talentos. A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Azul Linhas Aéreas firmaram um acordo de cooperação técnica sob o programa “Banco de Talentos da Aeronáutica”. O evento ocorreu ontem (23) em Brasília (DF), e contou com a presença do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, do CEO da Azul, John Rodgerson, além de outras autoridades civis e militares.
O programa visa integrar militares oriundos da FAB ao mercado privado, a partir de um banco de talentos onde os profissionais inscritos poderão ser convidados para participar de processos seletivos realizados pela Azul. Até o final deste ano estão previstas 300 vagas de trabalho em diversos setores da companhia aérea.
Para o CEO da Azul, John Rodgerson, esse programa é de fundamental importância para a empresa. “Sempre tivemos experiências positivas quando contratamos profissionais das Forças Armadas. Por isso, resolvemos institucionalizar esse programa para dar mais oportunidades de carreira para esses militares. Parabenizo a Força Aérea Brasileira pela criação do banco de talentos e estamos felizes por sermos a primeira empresa a assinar o termo de cooperação.”
O Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou que pretende ampliar a iniciativa. “Queremos estender a semente desse projeto e estimular o corpo militar a servir melhor o Brasil. Com esse tipo de iniciativa, mostramos que vale a pena se esforçar para ser bom e que lá na frente, eles vão ter um horizonte de atuação, o apoio das Forças e o acolhimento da iniciativa privada responsável”
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, destacou. “Esses profissionais que, ao final do tempo de serviço na Força, ainda representam mão de obra produtiva, engajada e capaz de contribuir com seu conhecimento e experiência para qualquer empresa nacional e internacional.”.
Entre janeiro e setembro deste ano, a Azul contratou 1.413 novos profissionais e promoveu internamente 991 funcionários. Além disso, a companhia busca atrair novos talentos a partir da abertura de mais uma edição do Programa de Estágio, voltado para estudantes de ensino superior de diversos cursos.
@FFO