FAB: DIRMAB e CELOG tem novos Diretores. A Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico (DIRMAB) realizou, na útima segunda-feira (24/01), a cerimônia de passagem de direção do Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior ao Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos. Além disso, aconteceu a passagem de cargo de Diretor do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), do Brigadeiro do Ar Rodrigo Fernandes Santos ao Coronel Intendente Marconi Bentes Mangabeira Rocha Junior.
A solenidade contou com a presença do Ministro da Defesa Substituto e Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, dentre outras autoridades civis e militares.
Os atos de passagens de cargo foram presididos pelo Comandante-Geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic. “Hoje é um dia muito importante para o Comando-Geral de Apoio (COMGAP). É dia de renovação do comando de duas Organizações estratégicas para a Logística da FAB: o CELOG e a DIRMAB. Vale ressaltar que o Brigadeiro Rodrigo está fechando mais um ciclo vitorioso de sua carreira, aguardando a merecida terceira estrela do generalato. Enquanto isso, o Coronel Marconi está de volta à Logística, onde deixou marcas expressivas em períodos anteriores, com um trabalho sério, competente e sempre muito bem embasado em conhecimentos sólidos”, pontuou.
Passagem de cargo da DIRMAB
A Diretoria de Material Aeronáutico e Bélico tem como objetivo fornecer o apoio de suprimento e de manutenção de aeronaves, de forma efetiva e econômica, aos usuários dos Sistemas de Material Aeronáutico e de Material Bélico da Força Aérea Brasileira (FAB), de forma a garantir o pronto emprego dos meios aeroespaciais nas operações militares, em tempo de paz e de guerra.
Ao deixar o cargo, o Major-Brigadeiro Madureira agradeceu pelo período que esteve à frente da DIRMAB. “A partir de hoje, vocês estarão sob nova liderança, do novo Diretor, Brigadeiro Rodrigo, que reúne todas as ferramentas para continuar o trabalho realizado por nossos antecessores, desde a criação desta Diretoria, em 1941”, acrescentou o Oficial-General.
Para o novo Comandante, o momento é de gratidão. “Sinto-me recompensado por esse desafio que vou enfrentar a partir de agora e ciente das responsabilidades tão importantes da função dentro da FAB. Espero honrar com essa confiança que o Comandante depositou em mim, e que o Sistema de Material Aeronáutico e Bélico consiga prestar os meios que a Força Aérea precisa para o preparo e o emprego, cumprindo, assim, a sua missão institucional”, disse o Brigadeiro Rodrigo.
Centro Logístico da Aeronáutica também tem novo diretor
O Centro Logístico da Aeronáutica tem por finalidade executar as atividades de aquisição de material e de serviços, bem como a nacionalização do material aeroespacial e dos equipamentos de apoio necessários ao preparo e ao emprego da Força Aérea Brasileira.
Ao despedir-se da função, o Brigadeiro Rodrigo falou sobre o período que esteve a frente da Unidade: “No CELOG, foi perseguida a excelência nos processos, contribuindo para o suporte logístico da FAB. Ao passar a Direção do CELOG ao Coronel Intendente Marconi, desejo que ele realize tudo que for possível, continue contando comigo na esquadrilha e cumpra a orientação do nosso Comandante: Seja feliz”, concluiu o Oficial-General.
Já o novo Diretor do CELOG, Coronel Marconi, comentou: “Assumir o Centro Logístico da Aeronáutica é um desafio enorme, mas é um estímulo também muito grande, porque é uma organização de suma importância para o Comando Logístico e Comando-Geral de Apoio, e nos próximos dois anos, nós iremos fazer o nosso melhor para que possamos atender os objetivos planejados pelo nosso Comando Superior, que prepara a Força Aérea com os meios logísticos”, concluiu.
Fonte: FAB
Siga-nos no Twitter @RFA_digital
@FFO