

FAB adquire drones DJI Matrice 30T. A Força Aérea Brasileira (FAB) comprou oito drones de alto desempenho equipados com câmeras térmicas e zoom avançado, destinados a missões de vigilância e segurança.
O drone escolhido é o Matrice 30T, da empresa DJI, sediada em Shenzhen, Guangdong, China. O pacote, avaliado em R$ 1,8 milhão, inclui ainda quatro docas de carregamento e duas aeronaves destinadas a repetir sinais de celular. O modelo escolhido é o DJI Matrice 30T, selecionado por sua resistência a condições extremas e autonomia de voo de até 40 minutos, tanto de dia quanto à noite. O drone possui câmera de 48 MP, zoom de 28x e sensor termal, permitindo identificar calor e localizar pessoas ou objetos em baixa visibilidade.
Os drones DJI Matrice 30T serão operados pelo Grupo de Segurança e Defesa de Canoas (GSD-CO), sediado na Base Aérea de Canoas (BACO). O GSD-CO — Batalhão Cruzeiro do Sul, já opera uma gama de drones para vigilância e segurança de perímetro, sendo uma unidade precursora do uso destes equipamentos na FAB, inclusive já tendo ministrado cursos para militares da FAB e para alunos externos (Brasil e exterior).
Os DJI Matrice 30T reforçarão ações de monitoramento e vigilância da BACO e V COMAR, bem como também servirão para desenvolver doutrinas operacionais de segurança, defesa e inteligência e apoiar a formação de operadores militares.
Entre no nosso grupo de WhatsApp
@CAS