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FAA e Nellis AFB realizam parceria para expandir a arena do Red Flag

4 de agosto de 2022

An F-16C Fighting Falcon, assigned to the U.S. Air Force Weapons School, piloted by Col. Cameron Dadgar, Nevada Test and Training Range commander, participates in a training mission over the NTTR during Red Flag-Nellis 22-3 over the NTTR, Nevada, July 14, 2022. The 414th Combat Training Squadron conducts Red Flag exercises to provide aircrews the experience of multiple, intensive air combat sorties in the safety of a training environment. (U.S. Air force photo by Tech. Sgt. Alexandre Montes)

FAA e Nellis AFB realizam parceria para expandir a arena do Red Flag. Um F-16C da U.S. Air Force Weapons School, pilotado pelo Coronel Cameron Dadgar, comandante do Campo de Teste e Treinamento de Nevada, participa de uma missão de treinamento sobre o NTTR durante Red Flag-Nellis 22-3 (Foto: USAF/Tech. Sgt. Alexandre Montes).
FAA e Nellis AFB realizam parceria para expandir a arena do Red Flag. Um F-16C da U.S. Air Force Weapons School, pilotado pelo Coronel Cameron Dadgar, comandante do Campo de Teste e Treinamento de Nevada, participa de uma missão de treinamento sobre o NTTR durante Red Flag-Nellis 22-3 (Foto: USAF/Tech. Sgt. Alexandre Montes).

FAA e Nellis AFB realizam parceria para expandir a arena do Red Flag. O 414th Combat Training Squadron e a Federal Aviation Administration (FAA) chegaram a um acordo para expandir a área de treinamento durante o exercício Red Flag-Nellis 22-3, em quase três vezes o tamanho das edições anteriores.

Este é o primeiro exercício Red Flag com unidade agressoras de quinta geração, que estão usando medidas ofensivas e defensivas de longo alcance para fornecer aos participantes do exercício uma replicação de ameaças mais realista. A expansão do espaço aéreo permitiu que o treinamento se alinhasse com o foco e o ritmo da Estratégia Nacional de Defesa.

“O acordo de expansão do espaço aéreo é uma ponte crítica que permite ao Red Flag replicar com mais precisão uma ameaça avançada”, disse o Tenente-Coronel Jonah R. Brown, diretor de operações do 65th Aggressor Squadron, que hoje é equipado com F-35A Aggressor.

A parceria com a FAA consiste em conectar os espaços aéreos dos Campos de Teste e Treinamento de Nevada e Utah com o do Complexo R-2508, por meio de corredores aéreos. Conectar as faixas quase triplica a área usada para treinamento de combate aéreo, elevando para um total de quase 36.000 milhas quadradas.

O 414th CTS realiza três exercícios Red Flag anualmente para fornecer às tripulações a experiência de combate aéreo intensivo, dentro da segurança de um ambiente de treinamento. Red Flag é projetado para simular as primeiras 10 missões de combate de um piloto, visando aumentar sua capacidade de sobrevivência em uma batalha real. Os exercícios anteriores do Red Flag foram realizados apenas no espaço aéreo Nevada Test and Training Range (NTRR), o que significa um alcance de 12.000 milhas náuticas quadradas.

“À medida que nossas capacidades adversárias avançaram em relação a aeronaves e armas de longo alcance, o tamanho do Campo de Teste e Treinamento de Nevada tornou-se um dos maiores fatores limitantes para o treinamento preciso”, disse Brown. “As pontes aéreas entre o NTTR , o UTTR e o R-2508 na Califórnia permitem que a Red Flag apresente às forças azuis o alcance e o tempo necessários para treinar com precisão contra as capacidades mais avançadas de nosso adversário. No passado, o Red Flag só voou no NTTR com seus ativos”.

Embora esta seja a primeira vez que a Red Flag utiliza a expansão do espaço aéreo, a parceria com a FAA para ampliar a área de treinamento não é nova. A FAA entende as necessidades dos militares. Quando se trata de testes e colocação em campo de aeronaves de quinta geração e em breve de sexta geração, mais espaço aéreo será necessário para operar e otimizar seus sistemas em um ambiente mais próximo do que os combatentes veriam em conflito. Essa expansão atual é apenas um passo em um plano para expandir ainda mais o espaço aéreo de exercícios.

“Apresentamos uma proposta que vamos enviar à FAA, pedindo para conectar todas as cadeias na costa oeste”, disse Richard Johnston, 57th Operations Support Squadron. Para treinar como lutaríamos em tempo de guerra, é necessário ter um espaço aéreo maior”, completa.

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