Tactical Air Support Inc. (Tactical Air), empresa privada sediada em Reno, Estados Unidos, que presta serviço de treinamento dissimilar para USN na estação naval de Naval Air Station Fallon está empregando nos seus Northrop F-5AT (um F-5E revisado e modernizado) o capacete Thales Scorpion HMD, um dos mais capazes e versáteis do mundo. O Scorpion é usado por uma ampla variedade de aeronaves, incluindo A-10, F-16, AC-130, H-60, entre outros. O sistema usa um monóculo sobre o olho direito, ao invés de um sistema projeção na viseira do piloto, usado em outros sistemas. Isso fornece uma série de vantagens. Além de ser mais fácil de integrar e ajustar, ele pode ser usado aliado a óculos de visão noturna. O sistema projeta desde dados básicos de voo até informações sobre armas e sensores como radar, RWR, datalink, etc. Implantar o HMD era mais barato que integrar a aeronave um HUD (Head-Up Display), que possui muito menos funcionalidades. O Scorpion HMD do F-5AT também grava vídeo em HD diretamente no computador da missão de arquitetura aberta da aeronave, um recurso que representa um enorme salto de capacidade e é uma ferramenta inestimável a ser usada durante os debriefings.
A Tactical Air Suport (TacAir), empresa privada norte-americana especializada em treinamento aéreo militar, foi recentemente contratada pela Marinha dos Estados Unidos (US Navy) para fornecer treinamento "agressor" para seus pilotos de caça.
Em "Notícias"
A empresa de treinamento aéreo militar privado, Tactical Air Support (TacAir) foi selecionada pela Marinha dos Estados Unidos (US Navy) para fornecer aeronaves "RedAir", ou "agressor", em apoio ao curso "TOPGUN" do Naval Aviation Warfighting Development Center (NAWDC), além dos exercícios Air Wing Fallon.
Em "Notícias"
O UAS MQ-20 Avenger, um Rockwell Sabreliner e caças F-5AT da TACAIR voaram juntos em um teste para demonstrar as capacidades do sistema de missão Autonomous Collaborative Platform (ACP) da General Atomics.
Em "Notícias"