F-16 da RMAF, RBAF e RJAF terão sistema de lançamento de bombas da L3Harris. Os caças Lockheed Matrin F-16 da Royal Moroccan Air Force (RMAF), Royal Jordanian Air Force (RJAF) e da Royal Bahraini Air Force (RBAF) poderão dobrar a quantidade de armas inteligentes que podem carregar graças aos novos sistemas de lançamento de bombas inteligentes da L3Harris.
A L3Harris Technologies anunciou em meados de dezembro um contrato de US$ 29 milhões para fornecer 105 sistemas de lançamento de armas inteligentes para a RMAF, Jordânia e Bahrein. A Unidade de Lançamento de Bombas (BRU)-57/A ou Bomb Release Unit-57/A permite que os F-16 carreguem duas armas inteligentes em cada um dos pilones centrais das asas, dobrando a capacidade de levar munições guiadas. É compatível com armas guiadas de 500 libras (225 kg) e 1.000 libras (450 kg).
Adaptável aos requisitos da missão, os sistemas de liberação fornecem às equipes de terra a flexibilidade de adicionar ou remover capacidades de armas inteligentes nos F-16. Adicionar duas munições inteligentes em cada F-16 significa que os comandantes podem reduzir o número de aeronaves em uma missão de ataque e fornecer mais tempo na estação com menos retornos à base para rearmamento, disse L3Harris.
@CAS