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F-15E pela metade na USAF

21 de agosto de 2023

A U.S. Air Force F-15E Strike Eagle assigned to the 336th Fighter Squadron, Seymour Johnson Air Force Base, North Carolina, participates in a training sortie alongside Romanian allies during week two of Castle Forge at Borcea Air Base, Romania Oct. 20, 2021. Castle Forge’s central objective is to provide a partnership-focused environment and affirm U.S. commitment to NATO allies in the Black Sea region. (U.S. Air Force photo by Senior Airman Jessica Blair).

F-15E pela metade na USAF. Um F-15E Strike Eagle do 336th Fighter Squadron, Seymour Johnson Air Force Base, North Carolina, decola da Borcea Air Base, Romania em 21 de outubro de 2021 (Foto: USAF/Senior Airman Jessica Blair).
F-15E pela metade na USAF. Um F-15E Strike Eagle do 336th Fighter Squadron, Seymour Johnson Air Force Base, North Carolina, decola da Borcea Air Base, Romania em 21 de outubro de 2021 (Foto: USAF/Senior Airman Jessica Blair).

F-15E pela metade na USAF. A USAF planeja reduzir o tamanho já relativamente pequeno de sua frota Boeing F-15E Strike Eagle. O corte será de cerca de 54% até o final desta década. O F-15E tem sido um dos caças mais valiosos do inventário americano, graças à sua combinação de alcance, capacidade de carga útil, tripulação e letalidade.

Segundo Aviation Week, que teve acesso a um relatória da USAF, o corte será de 119 dos seus 218 F-15E até o ano fiscal de 2028. A justificativa é simples, otimizar gastos e aplicar em novas tecnologias. Os 119 F-15E a serem desativados são do bloco equipados com dois motores turbofan Pratt & Whitney F100-PW-220E (23.500 libras de empuxo cada). As 99 aeronaves que permanecerão em serviço são as equipadas com um par de F100-PW-229 mais potentes, avaliados (29.000 libras de empuxo cada). OsF-15E com os F100-PW-220E também representam a parte mais antiga da frota de ataque, tendo sido os primeiros a entrar em serviço a partir de 1988.

Entre as atuais frotas de jatos táticos da Força Aérea, os F-15Es oferecem o maior alcance, auxiliados por um par de tanques de combustível conformes e capacidade de carga útil. A aeronave pode transportar a maioria das munições lançadas do ar — sejam guiadas ou não do inventário da USAF, o que incluindo a bomba nuclear B61, além de empregar todos os mísseis ar-ar em serviço na USAF, e ter capacidade para receber integração futura para mísseis hipersônicos. A desativação de tantos F-15E não está imune críticas, mesmo no Pentágono. A oposição afirma que o F-15E ainda seria muito útil e reduzir a frota é perigoso em tempos de incertezas.

Hoje há nove esquadrões Strike Eagle na USAF em três alas e uma na Reserva.

4th Fighter Wing — Seymour Johnson AFB, Carolina do Norte.

333d Fighter Squadron (F-15E), 334t Fighter Squadron (F-15E), 335th Fighter Squadron  (F-15E) e 336th Fighter Squadron  (F-15E)

48th Fighter Wing — RAF Lakenheath — UK

492d Fighter Squadron (F-15E) e 494th Fighter Squadron  (F-15E)

366th Fighter Wing – Mountain Home AFB, Idaho. 

389th Fighter Squadron  (F-15E) e 391st Fighter Squadron  (F-15E)

Air Force Reserve – 414th Fighter Group — Seymour Johnson AFB, Carolina do Norte.

307th Fighter Squadron (F-15E)

Normalmente, um está implantado no Oriente Médio como unidade Expedicionária para estar pronto para, se necessário, realizar contra-ataques ou ataques preventivos em apoio as forças americanas e seus aliados na região.

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