• Quem Somos
  • Loja Action
    • Revista Força Aérea
    • Livros
  • Contato
  • Entrar
0

Exército realiza workshop internacional sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas

7 de novembro de 2024
Exército realiza workshop internacional sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Foto: EB).
Exército realiza workshop internacional sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Foto: EB).

Exército realiza workshop internacional sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas. O Comando de Operações Terrestres (COTER) do Exército Brasileiro e a ONU, recentemente realizaram em Taubaté (SP), um workshop internacional sobre o emprego de veículos aéreos não tripulados e inteligência, vigilância e reconhecimento aéreo. Realizado na sede do Comando de Aviação do Exército (CAVEx) entre 28 e 31/10, o UAS & AIRBONE ISR Workshop 2024 reuniu participantes das Forças Armadas Brasileiras, ONU e especialistas da Suíça, Espanha e dos Estados Unidos.

Profissionais renomados conduziram palestras e painéis de discussão com temas como inovações tecnológicas, aplicações táticas e operacionais, análise de imagens e o emprego de sistemas de aeronaves remotamente pilotadas (SARP) em missões de combate, suporte e em operações de paz.

O UAS & AIRBONE ISR Workshop também se destacou como uma plataforma para a colaboração internacional. Os participantes puderam estabelecer contatos e parcerias, fundamentais para o fortalecimento das capacidades de defesa e segurança das nações, em consonância com os objetivos da ONU. Para a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, o evento representou um avanço significativo quanto à integração entre as forças e quanto à evolução dos sistemas de aeronaves não tripuladas como parte da Defesa Nacional.

O Chefe de Missões de Paz, Aviação e Inspetor Geral das Polícias Militares, General de Brigada Rabêlo, comentou sobre a importância do workshop para a ONU e para o Brasil. “Ao mesmo tempo que aumenta a consciência situacional de um comandante em operação de paz, o SARP demanda a coordenação entre todos os que utilizam o espaço aéreo e entre as agências que atuam na missão. Uma vez obtidos os dados, eles precisam ser gerenciados para produzir informação e precisam ser protegidos para que não caiam em mãos erradas. Todos esses aspectos foram discutidos para tornar ainda mais efetivo o uso destas aeronaves em missões de paz”.

Além de reforçar o compromisso do Brasil com o sucesso das operações de paz da ONU e com a inovação tecnológica nas Forças Armadas, o Workshop posiciona o país como um parceiro importante no cenário global de defesa e segurança.

Fonte: Exército Brasileiro

Siga-nos no X, Facebook, Youtube e Linkedin

Assine nossa Newsletter

Entre no nosso grupo de WhatsApp

@FFO

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Entre em contato!
Action Editora Ltda.
Editorial: editorial@actioneditora.com.br
Apoio ao Cliente: rfadigital@actioneditora.com.br
© Força Aérea 2020-2025. Todos os direitos reservados.
Siga a Revista Força Aérea nas Redes Sociais:
  • Sign in

Forgot your password?

Perdeu a sua senha? Por favor, entre com o seu nome de usuário. Você irá receber um email com um link para salvar uma nova senha.

Fazer login